Aquario de 17L


kira

Recommended Posts

Ola bela comunidade de amantes de aquarios,
O meu peixinho morreu ha uns meses depois de uns bons 10anos a fazer me companhia, e entao decidi voltar a por o pequeno aquario a funcionar, desta vez com plantas naturais.

Ora aqui vai as caracteristicas do aquario atualmente:
- Montagem: 9 de Agosto de 2020
- Aquario: Ciano Aqua 20 Light
- Filtro: Trixie Filtro Interno 5 W, de momento. Tinha o Rena Super Clean 40, mas tem muita potencia e estava a criar demasiada agitacao na agua
- Luz: troquei a luz inutil que trazia do kit pela Juwel NovoLux Led White 40 de 5kWh porque era unica que encontrei para manter a tampa fechada. Tenho 🐱🐱 🐱 e um deles gosta de ficar a admirar o aquario 😻
- Termostato: A ver. Pra ja, esta estavelmente nos 26oC. O que tenho guardado e uma mini resistencia inquebravel da Newa
- Substrato: Areia de rio com JBL Manado+ JBL PROFLORA AquaBasis plus
- Plantas: Bola de musgo de java,
                  Cryptocoryne wendtii,
                  callitriche mas acho que nao pegou para criar refugio para os camaroes
                  Musgo Christmas que coloquei no tronco com elastico mas pouco ou nada agarrou
- Decoracao: Tronco natural
- Fauna: 2x Camaroes red cherry 🦐
               3x Caracois Neritas, sendo que 1 ou 2 vou da lo aos meus pais para o aquario de 80L para limpar algas 🐌
              Assim que possivel, ia colocar um Betta Macho para dar alguma cor 🐟

- Foto: https://drive.google.com/file/d/1kzPTKr4TEO7ZQwWt5vdeLGIurwmfrZBx/view?usp=sharing

Problemas ate agora:
- o tronco ganhou um fungo e ainda larga a cor castanha, mesmo tendo sido bem fervido em agua durante umas horas e depois lavado em agua fria corrente. Pelo que li aqui devia te lo fervido durante mais tempo. Como ele esta parcialmente entrerrado, tenho feito mudancas de agua parciais semanalmente para ajudar.
- as plantas pequeninas para criar refugio para os camaroes parece-me que nao "pegaram" e nao sei bem o que arranjar para dar refugio natural aos camaroes. Eles metem se por baixo do tronco, principalmente quando mudaram o exosqueleto para se sentirem protegidos
- apareceu alga castanha em menos de 5dias, mesmo com niveis de nitratos baixo, nada de nitros e sem amonia. Mudei parcialmente a agua, limpei o filtro e as plantas que nao estavam em bom estado, pus acondicionador e sera toxivec uma hora depois. Penso que a luz estava ligada mais de 12h, mas ontem coloquei o temporizador.
- o filtro nao me parece adequado e so serve criar unicamente algum movimento na agua.... Sugestoes? Vi este de espuma e ceramica com bomba de ar que me pareceu a melhor solucao ou da Dernnele de canto para aquarios nano.

Alguém com alguma idea/sugestão onde estou a falhar? 😧

Obrigado pela atençao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.