Aquatable


Recommended Posts

Aqui ficam algumas fotos do meu aquário.

É uma mesa de centro da Aquatlantis e tem 180l.

https://ibb.co/9y699Qz

https://ibb.co/4P5bjtP

Tenho ao todo 27 peixes, e parecem todos felizes e saudáveis por enquanto 🙂

4 corydoras 

4 mollys

4 limpa vidros

14 neon 

1 Betta 

As plantas são todas naturais, à excepção das azuis.

O Betta porta-se muito bem, embora seja muito tímido. Raramente daí do esconderijo e de vez em quando persegue os mollys (mas não lhes faz nada)

O que acham? Sugerem algo?

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o móvel de centro é uma ideia engraçada, até tem espaço para fazer algo engraçado. 

Foi montado quando?? Fizeste o ciclo do azoto? 

É uma pena na minha modesta opinião, é com plantas naturais e fáceis de manter teres optado por decorações plásticas, de cores não naturais, onde às vezes os peixes se roçam por qq motivo e se magoam... 

Porque não repensares essa opção, ainda para nós dias de hoje, em que se fala tanto dos plásticos nos rios, oceanos e por aí fora. 

Plantas de rizoma, como anúbias, fetos de Java, ou musgos, atados a pedras ou pequenos troncos com fio de costura verde, que depois acaba por se desfazer, por exemplo. 

Ficava mais natural e bonito e a fauna agradecia. 

De resto parece bem. 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maria

Este poste passou-me ao lado não sei porque,mas tudo bem,esse aquário mesa podia estar melhor,por isso faço das palavras da Vera as minhas,está tudo dito.

 

Saudações 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é engraçada, mas essa decoração parece saída do IKEA. É muito artificial. Não existe nenhum rio ou riacho perto de tua casa? Vai lá dar um passeio e procura pedras naturais. De certeza que as vais encontrar em algum sitio das margens. Depois é só ferve-las durante uns minutos, esfrega-las bem, para limpar qualquer sujidade que tenham, e estão prontas para ir aí para dentro. Acrescentas umas plantas, daquelas que a Vera te aconselhou e vais ver que fica muito mais interessante. Os peixes vão agradecer!

Ah... procura pedras grandes...  pelo tamanho desse tanque vais precisar. E outras mais pequeninas, para lhe dar um ar mais natural. Dará trabalho, mas vais ver que será muito mais compensador a longo prazo, poderes contar aos teus amigos como foste buscar isto aqui e aquilo ali...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o que foi dito anteriormente, com algumas pedras e troncos como decoração, com algumas plantas de baixa manutenção ficava impecável.

cumps

Diogo

@aqua_invicta (https://www.instagram.com/aqua_invicta/)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
1 hour ago, Maria La Runts said:

Obrigada a todos! vou definitivamente investir em mais decoração/plantas.

Não te esqueças é que um aquário plantado também dá muito mais trabalho - limpezas, TPA's... Tens que estar preparada para isso.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.