Caramujo come alga marron?


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu resolvi montar um aquário em casa que chamo de "O paraíso dos Zebrafishs". É um aquário de 180L mono espécie(de Danio Rerio). 

Percebi que por ser um aquário mono espécie, esses peixinhos tem comportamentos curiosos como: ser menos estressados, não fazem questão de nadar em cardumes, ocupam todos os níveis do aquário, se acasalam diariamente, alguns machos se apropriaram de certas áreas do aquário, enfim,  tem comportamentos mais naturais.

Nos últimos dias esta aparecendo algumas algas marrons, que acredito ser normal por ser um aquário relativamente novo. Ao invés de tratar a água ou inserir uma especie para se alimentar dessas algas (o que acarretaria também em um aumento no stress dos meus peixes), eu decidi aguardar um pouco. Após isso, vi que apareceu um caramujo (que não sei como veio parar aqui) e que aparentemente esta se alimentando dessas algas marrons. Minha duvida é, esse caramujo se alimenta de algas marrons?

 

Aqua:

IMG_20200810_090938692.jpg

IMG_20200810_090946813_HDR.jpg

IMG_20200810_090951375_HDR.jpg

IMG_20200810_091047680.jpg

 

Caramujo na alga marron:

IMG_20200810_090919018.jpgIMG_20200810_090925849.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco

Bem vindo ao Fórum.

O caramujo apareceu no seu aquário através de plantas que você coloco no aquário,ou em ovos nas folhas,ou o próprio caramujo muito pequenino,os caracóis comem algas,e restos de comer dos peixes,e plantas podres,e velhas,não come plantas viçosas.

Para ter essas alga marrons é porque tem uma concentração excessiva de fosfatos na água,deve fazer umas TPA,s de 30% ou 40% dia sim dia não, pelo menos durante uns tempos,e aspire o fundo do aquário a quando vai fazer a primeira TPA.

Há,o caramujo é uma Phisa.

Saudações

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.