Betta Veil Tail não come!!!


Recommended Posts

Boas,

Comprei ontem um Betta Veil Tail, para colocar num aquário que montei com 50€ (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261152-rio-alto-25-litros-24-horas-limite-de-50€). O peixe parece estar bem... movimenta-se bastante, explora todos os cantos do tanque e também já o vi "descansar" em cima das plantas que tenho lá dentro. Já fiz medições de PH, Nitritos e Nitratos e parece estar tudo OK. O PH está ligeiramente Alcalino, mas nada exagerado... entre os 7.0 e os 7.5. Os Nitritos e Nitratos estão a 0. 

O problema é que ontem à noite alimentei-o com Bloodworms, poucas horas depois de o ter colocado no tanque, e hoje com a comida que o funcionário da loja me disse que lhe dava. O peixe mostra interesse na comida, mas engole e volta a deita-la fora. Ainda experimentei uns flocos para os Neons Chineses que tenho em outro aquário (e que eles devoram assim que que os ponho à tona da água) mas o resultado foi o mesmo. Devo preocupar-me com este comportamento? A última vez que tive um Betta deve ter sido há uns 30 anos dentro de um daqueles aquários redondos, e não sei bem como agir. A comida fica acumulada no fundo, e tenho medo que ela crie algum pico de Amónia. Já encomendei meia dúzia de camarões Amano para  tratar desse assunto, mas entretanto estou a aspirar os flocos que o Betta não come. De qualquer maneira, o principal problema prende-se com o facto de ele poder não estar a comer...

Agradeço toda a ajuda que os mais experientes me possam dar em relação a este assunto.

Abraço.

 

(fica a fotografia do peixe, claro... ainda não tem nome, mas estou inclinado para "Mateus" 🙂 )

VcgFO5b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Carlos

Esse e um problema não só do teu Betta,se tu alimentares os peixes sempre com o mesmo comer,e não variares,eles depois para comerem outros comeres vai ser difícil,isto ate com outros animais,tenho um gato que se eu lhe der outra ração que não seija daquela marca que ele esta habituado,o sacana não quer comer,ate parece que sabe que a marca não é a mesma,os peixes também tem muito essa mania,por isso é dar varias marcas,intercaladas.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas José Carlos

Esse e um problema não só do teu Betta,se tu alimentares os peixes sempre com o mesmo comer,e não variares,eles depois para comerem outros comeres vai ser difícil,isto ate com outros animais,tenho um gato que se eu lhe der outra ração que não seija daquela marca que ele esta habituado,o sacana não quer comer,ate parece que sabe que a marca não é a mesma,os peixes também tem muito essa mania,por isso é dar varias marcas,intercaladas.

Saudações 

Quer isso dizer que o problema pode vir de trás, na loja onde o comprei. Talvez lhe dessem sempre a mesma coisa. Mas já tentei 3 comidas diferentes e ele continua com o mesmo comportamento. Engole e deita fora outra vez. Pode estar a comer alguma coisa, e a deitar o resto fora... não sei... Vou continuar a tentar comidas diferentes... pode ser que entretanto ele perceba que mais cedo ou mais tarde terá de comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Carlos 

Sim tenta ir por ai,quando lhe der a fome com força ele vai ter que deixar de ser esquisito,e começar a comer um pouco de tudo.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último betta que tive também fazia isso... Ele pode não estar a conseguir "mastigar" as pellets e a deitar fora por isso. Experimenta ensopar as pellets um bocado antes de lhas dares para ficarem mais moles.  

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

O último betta que tive também fazia isso... Ele pode não estar a conseguir "mastigar" as pellets e a deitar fora por isso. Experimenta ensopar as pellets um bocado antes de lhas dares para ficarem mais moles.  

Já me lembrei disso, também, e comecei a esmaga-las em pedaços mais pequenos para ver se ele as engole assim. Quase pó. Entre isso e enquanto vou alternando as diferentes comidas, acho que estou a começar a ter algum resultado. Pelo menos ele engole as pellets e parece já não deitar tudo fora. Algumas das vezes já nem as deita fora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais