Não sei o que se passa com o meu peixe


Raquel L

Recommended Posts

Olá a todos estou super preocupada com o meu peixe comprei-o na quinta feira passada não sabia nada sobre.. e na inesperiencia dirigi-me a uma loja onde comprei um aquário de 17l e um goldfish cometa amarelo com indicações da senhora da loja. 

O aquário é da ciano vinha com filtro e com o kit de iniciante. Segui tudo a risca, dentro do pouco conhecimento que tinha e das indicações da funcionária da loja... 

Indicaram a comida em bolinha para o peixe. Primeiro dia esteve óptimo. 

Mas daí em diante coloca se só no fundo do aquário parado, ou maioritariamente dentro de uma pedra ornamental que lá coloquei. Só sai para comer. Como estava a comer 1 bolinha em 1h20 e não achei isso normal, comprei os flocos e já anda a comer melhor. Mas a atitude continua a ser sempre a mesma muito parado e apareceu-lhe uma mancha escura na cabeça de lado. Por favor ajudem-me a ajudar o meu peixinho. Será que está doente? 😢 

Desde já Obrigada 🙏🏻 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel

Bem vinda ao Fórum.

Desculpa Raquel,mas o mais certo e o peixe morrer,é a sim,a Senhora da loja que te vendeu o aquário de 17 litros,e que depois te aconselhou a comprares um peixe Goldfish é loja para nunca mais ires lá,primeiro esse peixe precisa de grandes espaços,não em 17 litros,estes litros dava para um peixe um Betta e só,depois essa Senhora não te disse que quando se monta um aquário tem que se fazer o ciclo do azoto,e este demora 30 dias +ou-,e como tu não sabes foste na conversa.

Não tens filtro no aquário ? mas mesmo que tenhas para esse peixe que fazem muita porcaria esse filtro não vai dar conta do recado.

Olha vais fazer TPA,s dia sim dia não ai de 20% durante uma semana,mas atenção tens que deixar a água a descansar de um dia para o outro para sair o cloro,ou compras um condicionador para retirar da água o coloro e metais pesados,e antes de colocares a água no aquário colocas os pingos que na embalagem deve dizer.

Lê aqui o que e o ciclo do azoto.

Saudações

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta Senhor Álvaro Silva 🙏🏻. Estou a sentir-me super mal com esta situação pobre peixinho 🙁. Tenho o filtro da ciano que vinha com o aquário... Não deve ser um grande filtro por o que entendi 🙁

Vou fazer o que me disse dos tpa, trocar dia sim dia não, durnarte uma semana, é ter esperança que ele fique bem. 

Obrigada por tudo e por o artigo que enviou foi uma grande ajuda 🙏🏻 

Grata 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel

Deixa o Sr para lá, não te sintas mal por isso,não sabes aquele ditado que diz,( Quem não sabe é como quem não vê )tu não sabias que as coisa não eram bem a sim como a Senhora da loja te disse,e eu também peço-te desculpa por te dizer logo que o mais certo era o peixe morrer,mas e a realidade,e eu não tenho outra forma do te dizer,mas nem tudo esta perdido,e não esmoreças isto faz parte deste hobby,todos nós perdemos peixes.

Agora se já leste sobre o ciclo do azoto,com calma vais fazendo umas TPA,s sempre a controlar se o peixe está bem,não deis muito comer a ele,e preferível dares umas três vezes ao dia mas pouco,do que dares só duas e muito.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixinho morreu 😔 até andava mais animado já não estava apático as manchas estavam a desaparecer e do nada morreu...

Obrigada desde já Álvaro por ter respondido e ter ajudado o máximo que podia. 🙏🏻

Grata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel

Lamento pela morte do peixe,mas já era previsto,não foi nada que eu não te disse-se antes.

Não desistas,é costume dizer-se,por morrer uma andorinha,não acaba a primavera,agora que o peixe morreu,pensa para 17 litros de água o melhor e pensares num Betta,tens que ter um termostato a 22 graus,há Bettas muito bonitos,mas antes vai há net ver e estudar como é ter um Betta e como se deve manter,ou então em vez de um Betta,colocares uns camarões Red Cherys são fáceis de criar e de manter.

Saudações  

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais