Lentilhas d'Água - Serra da Estrela


jcoelho

Recommended Posts

Boa tarde! Passei pela Serra da Estrela e, no caminho de volta para a Sertã, reparei numa fonte com água potável e nestas pequenas plantas que flutuavam à superfície. Fiz uma pesquisa e penso serem lentilhas d'água... mas não tenho a certeza absoluta. Tenho com um aquário com espécies pequenas e com algumas plantas... Será que fará mal colocar uma parte à superfície de água como plantas flutuantes? Alguém tem experiência disto?

Obrigado desde já!

 

p1.jpg p2.jpg p3.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jcoelho

Fazer mal não faz,pelo menos aos peixes,agora como isso pode-se tornar praga começa por tapar a luz hás plantas por baixo,o que podes fazer e uma barreira com um tubo daquele que se usa para o co2 e nas bombas de ar,colas as duas pontas do tubo colocas na água do aquário e dentro colocas as lentilhas,a sim com essa barreira elas não se espalham por todo o aquário, o tubo que falo é este, images.jpg      

Saudações 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez no aquário, muito dificilmente te vais ver livre delas... basta ficar uma folhinha e boom, volta a aparecer. É bom se tiveres peixes dourados... eles gostas de comer disso.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas jcoelho

Fazer mal não faz,pelo menos aos peixes,agora como isso pode-se tornar praga começa por tapar a luz hás plantas por baixo,o que podes fazer e uma barreira com um tubo daquele que se usa para o co2 e nas bombas de ar,colas as duas pontas do tubo colocas na água do aquário e dentro colocas as lentilhas,a sim com essa barreira elas não se espalham por todo o aquário, o tubo que falo é este, images.jpg      

Saudações 

Obrigado, mais uma vez! Vou tentar reservar uma parte do aquário para isso. Saudações.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Uma vez no aquário, muito dificilmente te vais ver livre delas... basta ficar uma folhinha e boom, volta a aparecer. É bom se tiveres peixes dourados... eles gostas de comer disso.

Obrigado, mais uma vez! Tenho-as num pequeno e bastaram uns dias para duplicarem de quantidade... Mas vou tentar reservar uma parte do aquário para elas, porque ficam bem por cima da água. Os meus peixes são todos pequenos e não acredito que as comam, mas vamos ver... Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais