ANUBIA LANCEOLATA MURCHANDO, O QUE FAÇO?


Recommended Posts

Olá colegas. Alguém sabe dizer por que as folhas da minha anubia lanceolata estão murchando?
 Só uma folha, ela está marrom queimado até a metade mas consegui salvar todas as outras que permaneceram apenas com um pequeno corte.
 Tenho substrato fértil, mantenho o rizoma totalmente fora como todas as anubias requerem e mantenho o ph entre 6.8 a 7.5. Não faço injeção de fertilizantes. Minha iluminação pela manhã é super forte, acho que seja por causa disso. Será isso ou um motivo natural? o que eu faço para recupera-la? Eu não consigo enviar link de fotos por aqui, caso queiram ver como ela está me chamem (88) 9990 2563.

Talvez seja até por um motivo natural ou próprio da planta pois eu percebi que ao mesmo tempo que a folha morria ela dava uma folha nova

Editado por Aquarista João Pedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Aquarista João Pedro disse:

Eu corto a folha estragada para não prejudicar as outras?

Sim

há 10 horas, Aquarista João Pedro disse:

Se eu cortar até a parte esverdeada que está saudável ela se recupera?

Não

 

On 27/07/2020 at 16:45, Aquarista João Pedro disse:

Não faço injeção de fertilizantes.

Devia começar, porque isso parece-me ser o resultado de algumas deficiências.

a897c5f5484f7609f44e22f7edca0ad4.jpg

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente eu suponho que isto seja um processo natural da planta, já que ela absorve os nutrientes vagarosamente e ela está no substrato fértil já. Bom eu acho que foi uma troca de folha mesmo pois ao mesmo tempo que ela murchava eu via nascendo outra folha (nunca vi anubias crescendo tão rápido assim) Já arranquei a folha morta.

 

Editado por Aquarista João Pedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2020 at 15:06, Aquarista João Pedro disse:

Gente eu suponho que isto seja um processo natural da planta, já que ela absorve os nutrientes vagarosamente e ela está no substrato fértil já. Bom eu acho que foi uma troca de folha mesmo pois ao mesmo tempo que ela murchava eu via nascendo outra folha (nunca vi anubias crescendo tão rápido assim) Já arranquei a folha morta.

Mais uma vez digo... não é suposto uma folha morrer para nascer outra. Isso acontece por deficiência de nutrientes que a planta consegue mover de uma folha velha para uma folha nova... 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a injetar fertilizantes, tirei os peixes porque a amônia vai subir.

Coloquei em uma garrafa com furos em contato com a água do aqua: cocô de ampularia, casca de ovo, casca de banana, folha de hortelã, folha de manjericão, folha de espinafre, carvão ativado, pedaços de telha, e pedra de brita. Considero que sejam fertilizantes ricos em minerais como ferro, magnesio, cálcio, e algumas vitaminas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.