Compatibilidade com Kribensis


Recommended Posts

Olá! Estou aqui com um dilema... Tenho um aquario novo de 200 litros. Comunitário. 

Tive a pesquisar e, apesar de existirem alguns riscos, decidi avançar para um casal de Kribensis. Acontece que a fêmea matou o macho (trouxe um que na loja estava a levar porrada e já estava com a cauda rasgada, tive pena dele...) Mas para a fêmea não foi boa ideia... e agora depois de ler mais um pouco estou na dúvida se arranjo outro, se fico só com a fêmea ou se a dou..... 

Pelo que tenho visto eles ficam extremamente agressivos na altura de acasalamento, tendo algumas pessoas bastante sucesso em aquas comunitários, outras com resultados desastrosos... 

A minha fauna é a seguinte:

13 guppys (a maior parte endlers) 

2 plattys

3 bettas fêmea 

7 neons 

3 bebados 

3 rasboras morango 

2 rasboras galáxia 

3 rasboras esmeralda

Vou aumentar os últimos 4 no fim do mês ficando com 4-6 de cada

5 corydoras albino 

1 ancistrus 

Camarões e caracóis 

Inicialmente a minha preocupação era com as bettas mas nem elas nem os kribensis queriam saber um do outro... 

Agora pelo que tenho visto, a minha preocupação são as corys e o ancistrus... Poderem vir a estar no sítio errado à hora errada... Ou seja quando eles tiverem crias. 

Até agora tudo bem, houve umas brigas simples de início até estabelecer território mas agora tudo bem, nem com as bettas há qualquer tipo de stress. Mas com crias o caso muda de figura. 

Alguém que já tenha tido kribensis numa situação semelhante? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais