Peixe no fundo do aquário


Mapr

Recommended Posts

Meus kinguios estão com ramificações vermelhas nas nadadeiras e com as nadadeiras bem roídas e estou tratando eles com alguns remédios que não tenho certeza se são esses mesmos.Parece que estão recuperando.

Mas tem um que me preocupa mais pois ele está no fundo do aquário, não quer comer e com uma respiração rápida, não reage se eu chego com a mão perto e nem se os próprios peixes encostam nele.

Eles estão em um aquário de 66l (são 4) com PH 7,4 temperatura de 26-27 graus, não tem cloro nenhum na água, ontem eu testei a amônia e estava bem alta, então fiz uma TPA e hj fui medir estava 0,50 ppm

o que eu faço? 

Editado por Mapr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tudo sintomas de má qualidade da água.

O problema é que você tem 4 kinguios num aquário que não dá nem para 1. O aquário é demasiado pequeno, 1 Kinguio precisa de cerca de 80L, de um bom filtro, o ciclo do azoto completo e muitas TPAs para crescer saudável.

Para já tem de fazer muitas TPAs, 1 ou 2 por dia de 20-30% para manter a amónia o mais baixo possível. Depois, para manter 4 Kinguios precisa de pelo menos de um aquário de 200L com um bom filtro, se não deve tentar dar outra casa para eles ou devolver na loja. Porque se não o fizer, eles vão viver muito pouco tempo.

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/07/2020 at 11:04, João Cardoso (Kadoxu) disse:

É tudo sintomas de má qualidade da água.

O problema é que você tem 4 kinguios num aquário que não dá nem para 1. O aquário é demasiado pequeno, 1 Kinguio precisa de cerca de 80L, de um bom filtro, o ciclo do azoto completo e muitas TPAs para crescer saudável.

Para já tem de fazer muitas TPAs, 1 ou 2 por dia de 20-30% para manter a amónia o mais baixo possível. Depois, para manter 4 Kinguios precisa de pelo menos de um aquário de 200L com um bom filtro, se não deve tentar dar outra casa para eles ou devolver na loja. Porque se não o fizer, eles vão viver muito pouco tempo.

 

Eles tavam vivendo bem, sem doença até que botei outro peixe (o 4°). Eu tinha botado labcon clean antes de botar ele no aquário, que dizia que não precisava de quarentena, mas não vou usar isso de novo, pelo visto não deu certo. 
Sei que tinha que comprar um aquário maior para os kinguios, mas eles estavam saudáveis antes.

Eu não consigo trocar eles de aquário agora, sabe com o que eu posso tratar eles? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Mapr disse:

Eles tavam vivendo bem, sem doença até que botei outro peixe (o 4°). Eu tinha botado labcon clean antes de botar ele no aquário, que dizia que não precisava de quarentena, mas não vou usar isso de novo, pelo visto não deu certo. 
Sei que tinha que comprar um aquário maior para os kinguios, mas eles estavam saudáveis antes.

Eu não consigo trocar eles de aquário agora, sabe com o que eu posso tratar eles? 

Eles não estavam vivendo bem... estavam sobrevivendo... não é bem a mesma coisa. Esses peixes em condições minimamente decentes vivem mais de 20 anos... nessas condições, se viverem mais de uns meses, é pura sorte.

Não vale a pena falar de tratamentos se não trata a fonte do problema.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais