peixes agua fria em aquário agua quente


Recommended Posts

  Tenho um aquário de agua quente 1,5m por 0.7m (450L) com platys, gupys, espadas e molis.

Ofereceram-me 3 peixe laranja de agua fria com cerca de 10 a 15cm. Posso misturar com os restantes no aquário de agua quente? 

Os peixes são muito maiores que os ornamentais e tenho medo que os comam.

Agradeço a vossa ajuda.

 

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Boas Maria Fátima

    Bem vida ao Fórum

    Não se deve juntar peixes de água fria com peixes de água quente,primeiro os peixes de água fria em água quente o metabolismo do peixe acelera e começam a crescer mais rápido e por conseguinte menos tempo de vida,enquanto esses mesmos peixes num lago pode viver ate aos 20 anos se tudo correr bem.

    Colocares esses peixes no teu aquário vão-te comer todas as plantas,tenta dar os peixes para quem tenha um lago,não cais na tentação de deixares ficar no teu aquário,vais te arrepender.

    Saudações   

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    há 9 horas, Alvaro Silva disse:

    Boas Maria Fátima

    Bem vida ao Fórum

    Não se deve juntar peixes de água fria com peixes de água quente,primeiro os peixes de água fria em água quente o metabolismo do peixe acelera e começam a crescer mais rápido e por conseguinte menos tempo de vida... 

    O que é peixes de água fria e o que é peixes de água quente. 

    O falecido Dr. da Carpa Koi foi criador de peixes antes de eu ter nascido. Ou seja a mais de 40 anos que faz criação de peixes nos seus Lagos e aquários abastecidos com água dos Lagos. Estamos a falar Corydoras, guppies, platies, espadas e vários ciclideos africanos todos a temperatura ambiente da sua quinta em Almada em frente do forum Almada. 

    Os criadores da Ásia criam todos os referidos peixes de água quente em Lagos de vários tamanhos ao ao livre e só os mais delicados em estufas. 

    Meus amigos água fria ou água quente é um mito.

    Quando queremos ter um ambiente o mais similar com a natureza escolhemos um animais e plantas com as mesmas características deste a decoração, temperatura, luz, ph, gh... 

    Ou então uma mistura de tudo o que gostamos que possam conviver nas características do ambiente que criamos no aquário e entre eles. 

    RESUMO: Se tiver e se quiser o melhor é aquários separados. Mas pode ter todos juntos! 

    +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Todos esses peixes são felizes a uma temperatura entre 22 e 25ºC. 

    há 1 hora, HomemPeixe disse:

    Meus amigos água fria ou água quente é um mito.

    Concordo com quase tudo o que escreveu, mas isto é uma afirmação um bocado radical demais... concordo que podemos misturar, eu faço-o quase sempre, mas há que ter alguns cuidados, depende muito da zona do país em que estamos. Normalmente os países onde estes peixes de água quente são criados são um pouco mais quentes que o nosso durante todo o ano. Nós podemos ter todos os tipos de peixe num lago, mas nem todos se aguentam lá o ano inteiro. 

    Relativamente à temperatura, eu faço a divisão em 3 grupos em termos das temperaturas mais baixas que aguentam sem problemas - Água Fria (<15ºC), Água Temperada(>15ºC e <22ºC), Água Quente (>22ºC) - todos eles se dão bem em água quente e os peixes de água temperada nas lojas são sempre classificados como sendo de água quente e acho que é isso que faz esta confusão das temperaturas.

    Por exemplo, tenho um lago pequeno na rua com Orandas, apanha sol durante umas horas da tarde e a água nestes dias tem chegado aos 33ºC. Não vejo os peixes com problemas... se não tiver a água bem oxigenada, aí sim, vejo-os a vir à superfície tentar respirar, mas basta colocar uma bomba de ar ou a saída do filtro a agitar mais a água e deixam de fazer isso.

    Já o meu aquário maior tem Platys, Orandas, Mollys e Neons Chineses e tenho o termostato a 22ºC para os manter mais confortáveis no Inverno, porque agora durante o Verão a temperatura da água também não baixa dos 24ºC.

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Boas Homem Peixe

    Tão bem é mito colocar ursos polares em África,e Gorilas na Antártida,desculpe os peixes como todos os animais tem o seu habitat próprio,uns dão-se bem noutros habitat mas não quer dizer que vivam com qualidade de vida,a não ser em um habitat com certos preceitos para eles,e o mesmo que os peixes,nós que temos aquários temos que ter certos preceitos para peixes tropicais de água quente,como ter peixes de águas menos quente ou frias,isto de estar a colocar peixes de água fria em água quente e estar a forçar o metabolismo do peixes a trabalhar mais rápido,e quase como um Janpones que e muito magro a ter que começar a engordar para ser lutador de sumo,não e natural.

    Outra coisa se fosse mito os peixes não estavam catalogados por regiões onde a água e quente ou fria.

    Saudações  

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    On 08/07/2020 at 21:52, Alvaro Silva disse:

    ... OUtra coisa se fosse mito os peixes não estavam catalogados por regiões onde a água e quente ou FRIA... 

    É pena ter razão, basta ver as listas das espécies invasoras no icnf. 

    Os aquariofilistas estão errados. 

    À verdade é que a questão tem a ver com a necessidade de ter aquecimento para ter a temperatura mais equivalente ao que existe na natureza. 

    E em muitos dos casos é difícil determinar a temperatura que uma espécie tem na Natureza. E normalmente tem a ver com a temperatura variar ao longo do ano. 

    Será que os aquariofilistas possuem só peixes que querem a temperatura sempre estável ou é opção por ser mais prático... 

    Enfim são ideias que não se aplicam a novatos. 

    +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Boas HomemPeixe

    Peço desculpa,sim eu ate sou novato,apenas tenho aquários desde 78 do século passado,foi quando o meus segundo filho nasceu,e de lá para cá faço questão de estar sempre a aprender mesmo com os meus 67 anos.

    Saudações  😃😃😃

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.