Escova de Dentes Elétrica


Recommended Posts

Olá boa gente...

Remodelei o meu aquário há cerca de um mês (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/260948-ainda-sem-nome/) e estou muito contente com a sua evolução, mas como quero voltar a ter o tapete de Monte Carlo que tinha no setup anterior, continuo com 6 horas de muita luz por dia, e de mês a mês vejo-me obrigado a limpar as algas verdes que se colam às pedras. Eu sei que é normal, para o tipo de aquário que tenho, mas como gosto de as ver mais limpas, sempre que limpo o filtro tenho também o hábito de lhes dar uma boa esfregadela com uma velha escova de dentes. 

Em alguns vídeos na Internet vi várias pessoas usarem uma escova de dentes elétrica para facilitar a tarefa. Comprei hoje uma das mais baratas, já a experimentei no aquário e funciona muito bem. Imagino que não vá perder tanto tempo a limpar as pedras, e não vou fazer tanta força, o que poderia deslocá-las do sitio onde estão ou até tombá-las contra os vidros. Estou determinado a usar este método, mas gostava de saber se mais alguém o utiliza.

Agradeço desde já todas as respostas. Um abraço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José Carlos

Sim há pessoas que usam,eu sou seguidor dos vídeos da ( Green Aqua) e já os vi a usarem essa mesma escova,se bem que me faz confusão estar com uma coisa eléctrica nas mãos dentro de água.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostar dos seres como camarões, Otos ou Ancistrus será um boa ajuda. Além disse existe a possibilidade de utilizar UV ligado ao filtro que reduz em muito seu desenvolvimento. 

Pessoalmente, quando mais natural, melhor! 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, HomemPeixe said:

Se gostar dos seres como camarões, Otos ou Ancistrus será um boa ajuda. Além disse existe a possibilidade de utilizar UV ligado ao filtro que reduz em muito seu desenvolvimento. 

Pessoalmente, quando mais natural, melhor! 

Agradeço os seus conselhos. Eu tenho camarões e Otos, e eles costumam fazer um bom trabalho, mas ao fim de um mês ou assim, as pedras acabam sempre por ficar cobertas por algas verdes. Não me incomoda... faz parte do tipo de aquário que quero manter (com carpete), mas gosto mais de as ver limpas, e por isso, como expliquei, sempre que limpo o filtro limpo também as rochas. Acho que faz parte da manutenção. Usava uma escova de dentes normal... agora é que me lembrei de experimentar a elétrica e estou muito contente com os resultados. O único problema, como disse, é o tempo que ela demora a carregar. Mas posso sempre usar a escova de dentes normal quando acaba a bateria da outra. Foi o que fiz desta última vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 04/07/2020 at 23:28, Alvaro Silva disse:

se bem que me faz confusão estar com uma coisa eléctrica nas mãos dentro de água.

Pensei exactamente a mesma coisa!  Mas se funciona e dá resultado, óptimo! 
Eu uso escovas normais, até para chegar a sítios mais difíceis nos vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Emejet said:

Pensei exactamente a mesma coisa!  Mas se funciona e dá resultado, óptimo! 
Eu uso escovas normais, até para chegar a sítios mais difíceis nos vidros.

Até agora não tive qualquer problema. Também usava as normais, mas desde que tenho a elétrica, a coisa tornou-se muito mais simples. Aquelas escovas são, supostamente, submersíveis. Mesmo o sítio onde encaixa o carregador é todo fechado. Funciona por wireless charging. Acredito que usar uma daquelas escovas para limpar o aquário não lhe dê um tempo de vida igual ao de uma utilização normal. Provavelmente vai "morrer" mais rapidamente. Mas custou-me menos de 20€ e vale bem o dinheiro que paguei por ela. Sempre que aparece um bocadinho de verde não desejado numa rocha é só ligar e demora 5 ou 10 segundos a limpar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2020 at 16:20, Emejet disse:

Pensei exactamente a mesma coisa!  Mas se funciona e dá resultado, óptimo! 
Eu uso escovas normais, até para chegar a sítios mais difíceis nos vidros.

Não dá nada, então quando lavas os dentes és electrocutado não?!?!? 🤣🤣

Eu uso à meio ano e adoro. Ela chega a todo lado, depende do tamanho que compras, tb tem a escova redonda, é pequena para os sítios mais difíceis. 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/07/2020 at 23:28, Alvaro Silva disse:

Boas José Carlos

Sim há pessoas que usam,eu sou seguidor dos vídeos da ( Green Aqua) e já os vi a usarem essa mesma escova,se bem que me faz confusão estar com uma coisa eléctrica nas mãos dentro de água.

Saudações  

Sem problema Álvaro, tranquilo, vai por mim. 😁👌

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vera Santos said:

Não dá nada, então quando lavas os dentes és electrocutado não?!?!? 🤣🤣

Eu uso à meio ano e adoro. Ela chega a todo lado, depende do tamanho que compras, tb tem a escova redonda, é pequena para os sítios mais difíceis. 😉

 

3 hours ago, Vera Santos said:

Sem problema Álvaro, tranquilo, vai por mim. 😁👌

Acabei agora de limpar o aquário com a minha. Maravilha! Lá para o final acabou a bateria, como sempre, e tive que ir buscar a escova de dentes normal. Aí já disse mal da minha vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais