1º Aquario / 1º´s Duvidas - Kubus 15 L


RataCups

Recommended Posts

Boas RataCups

Eu acho que se o comer vai logo ao fundo e não dá tempo aos peixes de comer,o melhor mesmo e ires comprar um comer novo em escamas,como escolheres o comer,é leres na embalagem o que contem,e ao mesmo tempo vê que peixes estão lá estampados se são + ou - dentro da mesma classe dos teus peixes.

As Rasboras gostam de água acida,e os Guppys gostam de água mais alcalinas.

Sobre dares de comer aos peixes começas por dar muito pouca quantidade e vês se eles come isso em menos de um minuto,se comerem então dás essa quantidade sempre,uma ou duas vezes por dia.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez Obrigado, Álvaro ...

Já agora, esses ramos que tenho, tipo raizes ... tiveram de molho bastante tempo e tavam mto bom aspecto.

Agora na casca está a aparecer um tipo de algodão, camada mto fininha !

É normal ?  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corydoras em 15L??
Podes meter... Se no supermercado mantém sardinhas em latas as corys caberão sem dúvida alguma dentro do aquário.
E ainda digo mais com 15L, 5 Rasboras ainda vais meter corys e guppy's prepara umas notinhas que no próximo mês vais precisar de repôr os mortos.

De que vale dizer-mos que não se não é isso que queres ouvir? Não entendo porque é que as pessoas pedem opiniões se no fim só aceitam aquilo que querem ouvir.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, RataCups said:

Haverá problemas em ter Corydoras no cascalho que estou a usar ???

 

 

Os corydoras são peixes de fundo, que filtram da areia, pequenos micro-organismos e crustáceos. Para isso, sugam a areia pela boca e expulsam-na pelas guelras já filtrada. É assim que eles se alimentam na Natureza. São também, contrariamente aos Guppys, peixes de aguas acidas (de baixo PH) e águas moles, de baixa dureza total.- Os Guppys gostam exactamente do oposto.

Com estas informações e com todas as outras que já aqui te foram disponibilizadas por amigos de reconhecida experiência, conhecimento e disponibilidade,  talvez neste momento porque não tentar arrancar o teu aquário com base nelas, adquirindo e enriquecendo gradualmente o conhecimento e experiência sobre este mundo da aquarofilia, para mais tarde então partir para projectos mais arrojados e exigentes?

O teu aquario é pequeno em capacidade. É facil manter em funcionamento um aquario de 500Lt, pois ele a partir de certo momento quase que se auto-mantem por ele próprio com um mínimo de manutenção, no entanto para manter um peixe dourado dentro dum balão durante 10 anos em cima da bancada da cozinha  por exemplo, é quase necessário ser-se um verdadeiro especialista.

E o teu aquário tem 15 Lt e com cascalho muito grosso por onde os restos de comida e dejectos se vão enfiar e apodrecer, sem hipóteses de serem reciclados. Só estes 2 factores são suficientes para que as coisas corram mal mesmo só com 1 beta, se não limpares esse cascalho regularmente e para isso quase que desmontar o aquário todo.

Editado por JVHiggs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RataCups

Esse algodão nos troncos não fazem mal algum,sempre podes indo tirando manualmente.

Esquece os Guppys para esse aquário é muito pequeno,ou ficas pelas Rasboras,ou então partes para um Betta,este aquário vai dar-te para ficares mais dentro da coisa,e daqui a uns tempos partes para um aquário maior,ai para um de 100 litros,vai pensando nisso.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.