Nano AquaLed Crystal 20 L


RataCups

Recommended Posts

Boa Noite, 

estou a pensar adquirir um Nano AqualLed Crystal de 20 L, em que as dimensões do mesmo são de 27x27x32.

A minha ideia seria em colocar numa estante cubica, aberta à frente e atrás, com 33x33x33.

Sobrando assim, 3 cm para cada lado e apenas 1 cm na altura.

Pelo visto em fotos, o aquario em cima apenas tem uma pequena abertura redonda para alimentação.

A minha duvida é se havera mal em ter apenas 1 cm de espaço, isto pensando em oxigenio no aquario.

Esperto ter-me feito entender na minha questão.

Desde já grato, pelas respostas.

Cumprimentos,

 

Raul 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande questão é como é que pensas fazer TPA's, limpar os vidros, podar plantas etc com um espaço de apenas 1cm? Vais meter e tirar 20L da estante todas as semanas? Acho que isso não vai dar lá muito bom resultado sinceramente.

Quanto à oxigenação acho que não haverá grande problema.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como estacionar o carro tão apertadinho que não dá para abrir as portas...

Reforçando o que disse o @Brunomcc2000, o problema é a acessibilidade ao interior do aquário e não a oxigenação. 

E depois tens o problema da estante, as prateleiras do meio não estão feitas para aguentar esse peso. É daquelas coisas em que para poupar uns euros vais acabar a gastar mais do que queres.

Tem tudo para correr mal.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começas bem, perguntando antes de comprar! Como já te disseram aqui, precisas de espaço para ter acesso ao interior do cubo... 

Não dá para colocares por cima da estante? 

Segundo ponto, tens a certeza de que esse kit é o mais apropriado? Eu sou anti kits por na maior parte não trazerem o equipamento necessário! O único que eu recomendo é este da aquael,  encontras facilmente isso à venda nas boas lojas de aquariofilia cá em Portugal:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, por todas as dicas.

 

Acabei por optar pelo modelo da Aquatlantis, o Kubus de 15 L .

 

Tendo espaço suficiente para os TPA's.

 

Com o Kit em casa por montar, surgem as primeiras questões / duvidas que irei por num outro topico.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.