Hidropsia


Daniela abreu

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu tenho um problema e não sei se me poderiam ajudar. Eu tenho uma betta que a algum tempo apresentou o ventre inchado e depois um olho também inchado. O olho curou e o ventre diminuiu um pouco mas eu penso que pode ser hidropsia, ela sempre foi calma a nadar e tem bastante apetite. Não sei se me poderiam ajudar a diagnosticar e a tratar de alguma forma porque pelo que vi não está muito avançado. 

Reparei também, não sei se tem algo relacionado mas um Danio zebra também com o ventre inchado , penso que também pode haver alguns guppys e Molly's com esses sintomas. O que faço? Qual será a causa e como posso tratar ?

Li que pode ser tratado com esha 2000 e sulfato de magnésio.

Aguardo resposta.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não é a primeira vez que tem problema com ventres inchados no seu aquário. Como fez da última vez? 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniela Abreu

Eu penso que isso e excesso de comida com muita proteína,tens que intercalares com comida há base de vegetais,e dares comida em pouca quantidades.

Sobre o tratamento do esha 2000,é leres bem a bula e dentro do que ela disser tu agires em conformidade.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem fotos dos peixes estamos aqui a mandar postas de pescada... hidropsia é geralmente fácil de identificar e costuma ser um sintoma de algo já grave. 

Inchaço pode ser muita coisa... demasiada comida, obstipação, fêmeas com ovos/alevins, etc.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais