comportamento estranho dos camarões


Okumara rin

Recommended Posts

Boa noite, eu não tenho experiencia em aquário, e nem em criação de camarão. Eu sempre achei os camarões fascinantes, e antes de montar um aquário com várias camarões colorido, resolvi ir num rio e peguei dois (acho que ainda são larva pq são transparentes) boei em uma garrafa e botei comida, fiz isso era mais ou menos umas 14h. quando foi umas 19h, eles já não estavam mais se mexendo, estavam esbranquiçados, e deitados de lado, imoveis. O primeiro pensamento foi que morreram, mas se foi isso eu nem sei porque, a garrafa onde eles estão está aberta e a água é a mesma água de onde tirei eles, então acho que não tem nada a ver com pressão ou composição química. Dai lembrei que quando eu criava uma tarântula, antes da roca de casca ela se comportava de maneira estranha, então comecei a pensar que devido a serem camarões de rio e não comerem com frequência,comeram tanto que entraram no processo de ecdise. Enfim, não sei espero conseguir uma luz aqui. 

o camarão é da região nordeste do Brasil e medem 2 a 3 cm acredito que são filhotes pq já vi um maior

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Pode ser falta de oxigênio na água porque o ideal é um AQUÁRIO com uma bombinha de água. Pesquisa sobre neo caridinas, são camarões de criação muito interessante.

E não é recomendável em nenhum caso pegar animais do ambiente selvagem. Podem vir com doenças, zoonoses, ser de espécies ameaçadas ou de captura proibida. 

Boa sorte com os próximos camarões!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais