Aquário plantado com sump


Arthur Feltrin

Recommended Posts

Olá a todos.

Procurei e encontrei algumas postagens, mas muitas delas já antigas , então resolvi por um novo debate.

Tenho um aquário de 200l , novo, 1 mês e no fim da ciclagem. Optei por montar plantado, setup abaixo:

- Substrato Fértil AquaPedra ( Acredito que nacional, sou Brasileiro )

- Sump 90l com Perlon, Cerâmicas, Zeolita e 100g de carvão ativado ( Esse coloquei para tirar algumas impurezas que temos na água brasileira, mas não vou deixar muito tempo para não afetar as plantas.

- Bomba de 2000 l /h

- Termostato 200w

- Leds 6000k , somando 45w ( DIY )

- Sem CO²  , por conta do preço, por inicio não conseguirei manter.

 

Flora bem diversificada , entre elas:

Cabombas
Ludwigia RED
Ludwigia Palustris
Amazoneses
Higrophilas
Limnophila
Ceratopteris thalictroides

Já vi em alguns (muitos) lugares, com diversas montagens e setups diferentes, inclusive com sump, mas queria saber mais.

Mesmo controlando as bolhas , há uma perda muito significativa , o suficiente para não conseguir manter o aquário? 

 

Uma foto para verem a montagem (Aquário de divisória de ambiente, por isso a parte de trás transparente.

 

Foto de ontem:

 

WhatsApp_Image_2020-06-23_at_14.02.07.jp

 

 

Aguardo comentários.

Editado por Arthur Feltrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um aquário a dividir a sala que é um pouco maior e sem sump.

A decoração não vou comentar, mas as plantas da direita da foto são echinodorus se não me engano ko nome e não podem ficar tão enterradas senão vão sofucar. 

Quando ao CO2 procura aqui no fórum soluções caseiras para começar. 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, HomemPeixe disse:

Também tenho um aquário a dividir a sala que é um pouco maior e sem sump.

A decoração não vou comentar, mas as plantas da direita da foto são echinodorus se não me engano ko nome e não podem ficar tão enterradas senão vão sofucar. 

Quando ao CO2 procura aqui no fórum soluções caseiras para começar. 

Obrigado HomemPeixe! Já desenterrei, e desenterrei as do outro lado que não tirei foto. Obrigado pelas dicas!

 

Vou procurar sobre o CO2 aqui , já vou começar a planejar como fazer.

 

Att

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.