Qual filtro usar em um aqua 200l para 5 kinguios?


Recommended Posts

Olá, atualmente tenho um aquario de 100l estou a adquirir um novo aquário de 200l porem estou tendo algumas duvidas sobre qual filtro usar!
Atualmente estou usando 2 filtros Hang-on mini canister da marca Sunsun modelo HBL-803 que filtra 500l/h cada. Internamente estou usando apenas perlon na primeira divisória e nas outras estou usando a midia Seachem Matrix. Tenho 1L de matrix em cada um destes hang on.
Minha fauna consiste em: 3 Kinguios telescópio e 2 Kinguios Oranda. 1 destes telescópios eu acabei ganhando de minha mãe pois ele estava apanhando no lago de carpas dela e então pediu para que eu cuidasse dele, peguei muito amor e carinho pelo mesmo !

Minha grande pergunta é: Estes 2 filtros que tenho é capaz de manter meu novo aquario estabilizado ?
Caso a resposta seja NÃO eu estou pensando em pegar o seguinte filtro: Filtro Canister Sunsun Hw-404b Uv 9w 2000l/h

OBS: Faço 2 TPA semanais sendo ambas de 25%.

Saudações do Brasil ! :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que 1000l/h com as 2 TPAs por semana é suficiente, mas se quiser comprar o outro filtro de 2000l/h deve ter cuidado para não ficar com demasiada agitação para os kinguios dentro do aquário. deve haver sempre uma área de menos agitação para os eles poderem descansar e dormir (por exemplo com plantas naturais ou artificiais).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa quantidade de TPA pode manter o sistema de filtragem que tem. 

Sendo que eu prefiro ter 2 filtros exteriores. 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais