Nadadeiras Feridas


Gildasio

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Tenho um casal de Platys Azuis e 4 Molinesias. Essa semana reparei que a fêmea Platy estava com marcas brancas na ponta das nadadeiras.

No princípio achei que poderia ser ictio, mas ontem fiquei acompanhando eles e vi que um dos machos Molinesia está mordendo a fêmea Platy, então separei o macho brigão dos demais peixes.

 

Então agora queria saber o que posso fazer para ajudar na cura das nadadeiras da fêmea que estão feridas, pois vi que ela se encontrou muito e agora quase não nada pelo aquário mais e também não está abrindo totalmente as nadadeiras quando está nadando.

 

Alguma dica?

 

Obrigado abaixo algumas fotos dela, foi difícil fotografar ela...

9f8087334c08bcc32c050373bc574b7d.jpg

5b14bac11a8bbd6484efacaebbb9a133.jpg

3dc01f46eab339bc4822ae78191a2942.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo.

Isso não é íctio. Se tu visualizou algum peixe mordendo, pode ser que tenha mordido as nadadeiras dela. Mas também pode ser doença das nadadeiras roídas, causada por um tipo de bactéria, ainda mais se ela está muito quieta e completamente fechada.

Tem se alimentado? O ideal seria separar ela, e não o macho. Caso seja bactéria, necessita tratamento logo, pois depois de avançadas, doenças bacterianas são de dificil tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo,

Então ela está comendo ela fica nadando pelo aquário mas fica a maior parte do tempo parada em algum canto na dela...

Hoje vi que ela estava perseguindo o macho Platy. O macho molinesia que estava na incomodando a todos eu deixei ele de castigo num cercadinho que tenho no aquário. Vou ficar observando ela mais de perto pois parece que ela está voltando ao normal dela, mas ainda não está abrindo as nadadeiras como antes...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais