Recommended Posts

Boas a todos, tenho 1 grave problema que gostava de o resolver.

A água a da torneira cá de casa anda a rondar os 7.muitos de ph /8ph qual no meu aquário com cerca de 40 litros posso dizer que é o meu 1 aquário meti dentro  2 raízes com uns 20cm mais ou menos, substrato da jbl manado, 1 anubia pequena e 1 casca de côco a fazer de tóca.

Pela informação que adquiri à ler ver vídeos etc o ph deveria ter baixado 1 pouco daí deduzo que poderá ser o kh alto que não esteja a permitir tal coisa.

Já esperimentei usar o produto jbl ph minuns mas baixa o ph por pouco tempo, não o mantém. 

Caso alguém me poder ajudar agradeço, não sei se tento um redutor de kh e depois uso o jbl minuns já não sei o que faça. Obrigado

Boas... 

Cada vez que fazes uma tpa o KH baixa um pouco.. 

Recomendo te depois de fazeres uma tpa, colocars umas pinhas ou folha de amieiro. 

Começas com pouco e vais aumentando até teres o ph que deseja, pode não ficar certo mas fica lá perto. 

Eu controlei o meu ph de 7.5 para 7.1 assim. 

Eu ao fazer isso vou aumentar o meu ph tbm, porque a água da minha torneira sai quase a 8 de ph e eu queria estabilizar o ph a uns 7 ou mesmo 6.8

Boas Ricardo Folha

Bem vindo ao Fórum.

Para baixares o ph naturalmente sem produtos químicos podes colocares troncos,podes usar folhas de Amendoeira ( Catappa ) ou Turfa,tens e um inconveniente,a água vai ficar cor de chá,não vai fazer mal nenhum aos peixes,antes pelo contrario,as folhas de Catappa vão libertar Taninos com propriedades antibacterianas que vão ajudar os peixes,além de que a maioria dos peixes vivem na Natureza nesse ambiente água escuras, também podes usar Pinhas de Amieiro.

Saudações  

há 14 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo Folha

Bem vindo ao Fórum.

Para baixares o ph naturalmente sem produtos químicos podes colocares troncos,podes usar folhas de Amendoeira ( Catappa ) ou Turfa,tens e um inconveniente,a água vai ficar cor de chá,não vai fazer mal nenhum aos peixes,antes pelo contrario,as folhas de Catappa vão libertar Taninos com propriedades antibacterianas que vão ajudar os peixes,além de que a maioria dos peixes vivem na Natureza nesse ambiente água escuras, também podes usar Pinhas de Amieiro.

Saudações  

Mas no meu caso o kh tem de baixar para poder baixar o ph, neste momento o aquário tem troncos "raízes" tem 1 anubia 1 metade de 1 coco não a maneira de dexer, está como tampão 

Bom dia

(...)deveria ter baixado 1 pouco daí deduzo que poderá ser o kh alto que não esteja a permitir tal coisa.

(...)está como tampão 

Depois de ler este tópico todo, não consigo quantificar exactamente qual o valor de KH que a água tem neste momento, pois parece-me não estar descrita a medição realizada.

Será que poderias indicar qual o valor medido?

Um abraço

On 19/06/2020 at 11:29, Ricardo Folha disse:

Eu ao fazer isso vou aumentar o meu ph tbm, porque a água da minha torneira sai quase a 8 de ph e eu queria estabilizar o ph a uns 7 ou mesmo 6.8

Fazes a tpa que te disse com água engarrada, tratas ela para tirar o cloro, deixas 48h e fazes a tpa... 

Medes o pH, se quiseres menos fazes como eu e o Álvaro te dissemos, folhas de amendoeiras, pinhas de amieiro, ou até a turfa. 

Sempre um pouco de cada vez para não teres variações bruscas de ph

On 20/06/2020 at 16:37, JVHiggs disse:

Bom dia

Depois de ler este tópico todo, não consigo quantificar exactamente qual o valor de KH que a água tem neste momento, pois parece-me não estar descrita a medição realizada.

Será que poderias indicar qual o valor medido?

Um abraço

Boa noite por acaso n tenho o teste do kh, apenas do gh que está em volta dos 13, tive a medir a no2 e tou com graves problemas que ta a rondar os 0.5+ já com tpa feita

há 19 horas, Guilherme Rosa disse:

Fazes a tpa que te disse com água engarrada, tratas ela para tirar o cloro, deixas 48h e fazes a tpa... 

Medes o pH, se quiseres menos fazes como eu e o Álvaro te dissemos, folhas de amendoeiras, pinhas de amieiro, ou até a turfa. 

Sempre um pouco de cada vez para não teres variações bruscas de ph

Secalhar vou fazer isso porque o ph da torneira chega a 8, no aquário deve tar a 7.6 ou 7.8 o no2 está alto 0.5 mais ou menos sendo aquário de guppys com crias na maternidade, 1 corydora e 1 come algas penso que esse é 1 tipo chinês queria meter o ph a 7 máximo 7.4 penso que seja 1 bom ph para guppys desculpem a minha ignorância mas intrei neste mundo a pouco tempo mas não queria deixar os meus guppys a sofrer 

Boas Ricardo

Em geral os aquários quando ficam maduros,e com o tempo mais envelhecidos tem tendência a que o PH comece a baixar,isto fruto da quantidade de produto orgânico produzidos pelos peixes e plantas mortas que estão no substrato e nas rochas e recantos do aquário.

Quanto mais tu mexes para baixares o ph,pior,vais entrar em paranónia,o meu lema é,mexer o menos que for possível no aquário,a não ser para fazer TPA,s,podar plantas,e o resto deixo que a natureza faça o resto,além de que hoje em dia com a criação de peixes industrial os peixes estão quase habituados a esses ph.

Saudações 

há 48 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo

Em geral os aquários quando ficam maduros,e com o tempo mais envelhecidos tem tendência a que o PH comece a baixar,isto fruto da quantidade de produto orgânico produzidos pelos peixes e plantas mortas que estão no substrato e nas rochas e recantos do aquário.

Quanto mais tu mexes para baixares o ph,pior,vais entrar em paranónia,o meu lema é,mexer o menos que for possível no aquário,a não ser para fazer TPA,s,podar plantas,e o resto deixo que a natureza faça o resto,além de que hoje em dia com a criação de peixes industrial os peixes estão quase habituados a esses ph.

Saudações 

Muito obrigado senhor Álvaro, também acho que quanto menos mecher melhor mas penso que 1 ph a 7.8 mais ou menos seja muito problemático em termos de amonia e nitrito para os meus guppys mesmo sendo eles mais virados para o alcalino. A minha amónia é nitrito não estão lá muito bem 

Então força com TPA,s duas vezes por semana para baixar Amónia e Nititos.

• Thanks 1