Recolher rochas na natureza?


Recommended Posts

Olá a todos, espero que me possam ajudar com umas dúvidas em relação a criar uma nova aquascape.

Quando montei o meu aquário em Abril, comprei umas "seiryu stones", um tronco e o substracto preto. Quero começar a preparar a coisa para poder fazer outro aquascape melhor. Na altura montei tudo muito à pressa, pois estava ansiosa por ter os peixes e além disso não quis gastar mais dinheiro em pedras e troncos. 

Visto que quero fazer uma aquascape mais elaborada e em conta, não quero ir comprar mais rochas. Gosto muito das rochas mais escuras sobre o substrato escuro e queria manter algo do género. Queria saber o que acham de se recolher rochas na natureza. Seja num rio ou uma serra. Já alguém construiu um aquário assim? Sei que se tem que ter cuidado com o tipo de rochas que se escolhe. Alguém me sabe dizer quais são as melhores?  Ando a pensar em arranjar xisto, pois andei a pesquisar e dizem que é uma pedra segura para aquários. Ou recomendam outras? Que tipo de tratamento é que lhes dão depois?

Quanto ao substrato, também não queria gastar muito, no entanto já me ando a convencer que o melhor será comprar, pois já parece um tópico um pouco mais delicado de se tratar.

 

Agradeço desde já a vossa atenção e obrigada. 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que rondasse o ph neutro, 7. Pois é o mais próximo da água da minha torneira e não quero por-me em trabalhos de andar a tentar modificar o ph da água. 🤔 Pois o substrato realmente acho que é melhor não inventar muito, obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Inês

Sim o Xisto e bom,também tens o Basalto que e preto e que não te altera o ph,há um Basalto menos escuro a cair para o cinzento que também e bonito.

 

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada! Ainda não tinha visto nada sobre o basalto. E do que andei a pesquisar fica muito mais perto de mim para ir arranjar. Um destes fins de semana irei à procura 😃

Agora lembrei-me. Quanto aos troncos. Seria possível também recolher alguns na natureza? Ou já será demasiado arriscado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Inês 

Não e nada arriscado,se encontrares troncos de Carvalho,ou Cerejeira,Oliveira,ou troncos de Videira,serve,os troncos de Videira e um pouco perigoso porque não sabes se têm químicos,todos os outros o que tens de fazeres e tirares a casca que sair e lavares muito bem com água quente,e se poderes dar uma fervura neles melhor.

Os troncos tem que estar bem secos,e não podem estar podres.

Saudações

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção onde se recolhem coisas. De acordo com a legislação em vigor, é proibida a recolha de qualquer tipo de amostras em áreas protegidas.

  • Votar + 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os materiais que se vê nas lojas foram recolhidos na natureza por alguém. 

É necessário saber identificar o que se recolhe para saber o resultado. Quando a troncos ainda é necessário ter mais cuidado pois mesmo sabendo identificar não basta uma limpeza exterior porque pode ter recebido químicos durante sua vida que ficam no interior e acabam por sair. Já aconteceu a um fanático de aquariofilia da velha guarda daqui e não foi bonito o que aconteceu com a utilização de um videira muito bem verificada.

Mas existem sempre idiotas que gostam de fazer experiências como utilizar cortiça (eu).

Resumindo se não tens a certeza do que apanhas pede ajuda! 

  • Votar + 1

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais