Ajuda para identificar planta


Carlos_Silva

Recommended Posts

há 15 horas, Guilherme Rosa disse:

Eu diria que pertence às Cryptocoryne.. 

Se tem raízes fez bem em plantar no solo. 

Colocou recentemente? 

Sim, plantei na 5ª feira. Com a excepção da anubia nana, foram todas adicionadas na 5ª. Para já estão a reagir bem... Com folhas a crescer. Sem substrato fértil, veremos como se desenvolvem 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Anubias não se plantam atenção... 

Se for uma Cryptocoryne, costumam passar por um precesso de meltdownting quando introduzidas em novos aquários.. 

Toda a planta praticamente morre para nascer uma nova mais forte. 

Se lhe acontecer já sabe, é normal, e não arranque as raízes do subsolo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica. 

Em relação à anubia, está amarrada a uma pedra. Sofreu um "ataque" de algas num outro aquário onde estava e que não consegui estabilizar. (30lt)

Estou a ver se se safa aqui. Senão, vou ter que desistir dela... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Anubias são muito resistentes, para morrerem é necessário muita falta de nutrientes. 

O problema das algas é que consumem os nutrientes e co2 mais rápido que as plantas, daí elas crescerem bem. 

Mas para ter assim tantas algas no seu Aquário de 30L é porque tem um desequilíbrio muito grande de nutrientes co2 e luz. 

E se não tiver atenção pode acontecer o mesmo nesse 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas estagnaram o desenvolvimento e as algas proliferaram . Acho que era tudo junto. Cheguei a fazer tpa de 50% duas vezes por semana... Travava o desenvolvimento das algas, mas não conseguia fazer desaparecer. Tinha um projector de1400 Lumen, que acho que era demais não fazia fertilização e não tinha co2. Agora estou atento para ver se este não descamba ... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais