Filtro ruidoso


Recommended Posts

Boas malta. 

Finalmente montei o meu 1 aquário. 

Comprei um Aquatlantis Explorer 52L.Vem já com kit completo. 

Peço a vossa opinião sobre o filtro Cleansys 300+ porque desde o segundo dia que faz barulho da hélice a bater/roçar. 

Pelo que investiguei não consegui encontrar nenhuma solução que pudesse sanar o ruído. 

Relembro que o filtro é novo...e já estou a pensar em substituir...talvez um Eheim. 

Obrigado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas statusrf

Por ser novo não quer dizer que não esteja estragado,ate pode ter vindo da fabrica já com defeito.

Abre o filtro e retira a hélice e vê ,pegas no imã,e com a outra mão vê se a hélice mexe um pouco de forma que não dei a volta total,se der e porque esta descolada,ou vais há loja e reclamas e tem que te dar outra,ou tentas colar.

Se já estas a pensar em comprar um filtro novo,sim vai para a Eheim mas esterno,por exemplo o 2213 classic ficas bem servido para esse aquário.

 

Saudações   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica Álvaro.

 

Fui ver e a hélice não está solta, está bem fixa. Presumo que seja talvez mau design...

Estou a pensar num EHEIM aqua 60 e esperar que seja mais "discreto".

 

Tenho já 2 escalares no aquário há uma semana.

Estou a pensar adicionar 1 pleco , 2 botias e talvez 2 camarões minusculos.

Acham boa combinação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relacao ao filtro, sem ouvir o ruido e um pouco dificil de dizer... Na volta pode ser ruido perfeitamente normal desse filtro. 

Em relacao aos peixes, deixa vir um entendido, mas parece-me que estas a queres peixes a mais/inadequados para essa litragem.... Ja agora, deixaste o aquario ciclar?

Editado por PMarinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas statusrf

Pois e,para começar nesse aquário não podes ter Escalares,e pequeno para esses peixes,eu que tenho um de 100 metro não os posso ter,ou seija poder posso não devo.

Pleco e Botias ainda menos,são peixes que se tornam muito grandes em adultos,se de facto era esta a tua ideia de teres peixes,então porque não fostes para um aquário de dimensões maiores.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PMarinho

Sim, o aquário fez o ciclo. 

Em relação ao ruido é similar a isto https://sndup.net/8c67.

 

Alvaro,

A minha ideia foi simplesmente ir com calma e não começar logo com um aquário grande, sendo o meu primeiro.

A compra de escalares foi por impulso, mas com a consciência para mais tarde arranjar um aquário de maiores dimensões.

Então não me aconselha de todo a inserir mais nenhum bichinho neste aquário?

Segue foto do mesmo  https://ibb.co/thTBCf3

Editado por statusrf
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas statusrf

Não se ficares com esses que tu mencionastes,e que eu disse que são peixes para aquários maiores,acho que devias não colocares mais peixes,ainda se tu tive-ses um filtro esterno que desse conta desses e ate mais,ainda a sim com peixes que crescem muito com uma carga muito grande de dejectos.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais