Fuga no Redutor de Co2


PMarinho

Recommended Posts

Ola pessoal!

Precisava de uma pequena ajuda se possivel... Ontem "do nada" comecei a ouvir uma fuga enorme vinda de dentro do armario do aquario. Para meu espanto, o Co2 esta a escapar todo pelo buraco que marquei abaixo no redutor. Nao faco ideia de que possa ser, e nao encontro nada na internet que o possa explicar! O sistema e o JBL Proflora m502.

Agradeco a ajuda!

large.20200604_162230.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será alguma válvula de segurança a libertar excesso de pressão? Do que li acerca do m501, funciona a 1.5bar e acima disso liberta o excesso pela válvula de segurança, não sei se o m502 será igual.

Já experimentou desmontar tudo e verificar se as borrachas estão todas boas?

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu infelizmente não sou grande expert, é o primeiro sistema que tenho, mas parece-me tudo ok.

Testei abrir a valvula de agulha ao maximo, e abrindo a botija de co2, vejo que continua a sair pelo buraco em grande quantidade, mas vejo de imediato que também sai no difusor... É bastante estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, realmente apos ler mais um pouco, parece que e mesmo uma fuga na valvula de seguranca... Nao percebo porque, pois estava a funcionar sem qualquer problema, nao mexi em nada e ficou assim.

Abri um ticket com a JBL a ver o que dizem, mas se ja tinha problemas com algas, imagino agora sem co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a malta da JBL ja respondeu, pediram para enviar isto para eles para analisarem e reparar se for o caso. Pela ausencia de perguntas da parte deles, calculo que ja nao seja dos primeiros a reclamar. Li em outros foruns, que ja mais malta passou pelo mesmo, maior parte deles no final optaram por comprar outro pois disseram que este e bastante fraco.

Editado por PMarinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Em jeito de update, e porque acho que isto e importante na altura de escolher o material, venho dizer que apos 3 meses recebi o redutor de volta... Ou melhor um novo pois nao me conseguiram enviar o reparado! O envio e reparacao foi bastante simples diria ate que nem demorou muito, entre tudo foi menos de um mes.

Aqui comeca a novela, e deu para ver que o apoio da JBL pela minha experiencia e para la de pessimo! Tentaram enviar o redutor um monte de vezes pela DPP, mas por falta de papeis de exportacao, nao conseguia sair da Alemanha nem por nada. Pode ter sido azar meu, por viver fora da EU, e ate podia aceitar que fosse um problema do transporte, se nao fosse a pessima comunicacao deles.

Nao davam qualquer update no ticket, por telefone nao ha maneira de lhes chegar, tive que ir chorar por mensagem pelo facebook para que fosse feito algum update la de longe a longe. FInalmente la decidiram falar com o representante da Suica, para me enviar equipamentos novos, apos minha insitencia que as plantas estavam a sofrer bastante e que o aquario estava a ficar um desastre.

Enfim, fica aqui a minha experiencia com eles, provavelmente nunca mais comprarei mais nada da JBL que me faca necessitar de assitencia no futuro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se há representante  da marca na Suiça, porque é que tiveste que enviar para a Alemanha para reparação ? Nao devia ser o representante a tratar disso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica solucao dada (uma vez que os contactei directamente atraves de um ticket) foi ou envio para a loja onde comprei (comprei online numa loja na Alemanha) ou enviar directamente para eles (supostamente mais rapido).

O estranho no meio disto tudo, e que quando foi devolvido a segunda vez, deviam ter logo enviado para o representante daqui, que por sua vez podia enviar para mim. Em vez disso so faziam alguma coisa quando os contactava, parece que estava la num canto a ver se me esquecia e ficava o assunto resolvido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ora bem malta, desculpem la o desenterro mas estou exactamente com o mesmo problema... Nada mudou como da outra vez, hoje de manha, do nada la comecou a fuga pela valvula de seguranca....

Abrindo a valvula de botija de co2, a pressao e a mesma, mais ou menos 1.4 bar, por isso supostamente devia funcionar tudo certinho... Enfim, vou reclamar de novo, mas desta vez acho que vou investir num redutor com mais qualidade. Estou um bocado perdido neste assunto, se alguem tiver alguma dica, e bem vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como ficou esta situação, Marinho? O problema não será da botija!? Esse tal furinho é um sistema de segurança. Se eles te dizem que o redutor está bom, o excesso de gás tem ter origem noutro sitio qualquer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Como ficou esta situação, Marinho? O problema não será da botija!? Esse tal furinho é um sistema de segurança. Se eles te dizem que o redutor está bom, o excesso de gás tem ter origem noutro sitio qualquer...

Infelizmente na mesma, estou a espera que as fronteiras com a Alemanha abram para mandar vir um redutor da Green Aqua, visto que aqui na Suica o que arranjo a um preco mais aceitavel e o mesmo da JBL que tenho.

Nao amigo, isto e mesmo a fraca qualidade do material deles... E o segundo redutor que tenho com o mesmo problema no espaco de 1 ano. Nada mudou, alias, o sistema que tenho e todo material deles, comprei assim para evitar problemas... Pelo que li na net, e algo recorrente, mais malta se queixa deste problema nos redutores deles... O que mais me chateia e a fraquissima qualidade do suporte deles... Neste segundo ticket que abri, disse-lhes que era exactamente o mesmo problema que tinha no ticket antes, eles tem la toda a informacao, sabes o que me mandaram fazer? Comprar um o-ring... Enfim, abri o ticket mesmo por descargo de consciencia, pois ja me diecidi a comprar mesmo um redutor novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, PMarinho said:

Infelizmente na mesma, estou a espera que as fronteiras com a Alemanha abram para mandar vir um redutor da Green Aqua, visto que aqui na Suica o que arranjo a um preco mais aceitavel e o mesmo da JBL que tenho.

Nao amigo, isto e mesmo a fraca qualidade do material deles... E o segundo redutor que tenho com o mesmo problema no espaco de 1 ano. Nada mudou, alias, o sistema que tenho e todo material deles, comprei assim para evitar problemas... Pelo que li na net, e algo recorrente, mais malta se queixa deste problema nos redutores deles... O que mais me chateia e a fraquissima qualidade do suporte deles... Neste segundo ticket que abri, disse-lhes que era exactamente o mesmo problema que tinha no ticket antes, eles tem la toda a informacao, sabes o que me mandaram fazer? Comprar um o-ring... Enfim, abri o ticket mesmo por descargo de consciencia, pois ja me diecidi a comprar mesmo um redutor novo.

Compra um aqui em Portugal. O que eu comprei foi um dos mais baratos, da ProAquarium. Nem marca tem (tem um simbolo da loja) e nunca me deu problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Compra um aqui em Portugal. O que eu comprei foi um dos mais baratos, da ProAquarium. Nem marca tem (tem um simbolo da loja) e nunca me deu problemas...

Era o que devia ter feito a semana que estive ai agora, mas se queres que te diga nem me ocorreu... Tenho de ver como corre agora com as fronteiras, senao pior dos casos mando vir um de fora para aqui e la terei de pagar os impostos.

Ja comeco a ter algumas algas, mas ainda pouco e controlavel. Vamos la ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, PMarinho said:

Era o que devia ter feito a semana que estive ai agora, mas se queres que te diga nem me ocorreu... Tenho de ver como corre agora com as fronteiras, senao pior dos casos mando vir um de fora para aqui e la terei de pagar os impostos.

Ja comeco a ter algumas algas, mas ainda pouco e controlavel. Vamos la ver.

Força nisso. Vai dando notícias. Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais