Fertilização


Lima_

Recommended Posts

Boas malta,

Ao comprar os dry salts para fertilização caseira enganei-me e em vez do habitual Potassium Phosphate KH2PO4 comprei potassium sulphate K2SO4.

Fiz asneira ou dá para substituir um pelo outro?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

São dois sais distintos, o K2SO4 é o suplemento mais comum para potássio enquanto que o outro é o suplemento de fosfatos. No entanto o KH2PO4 tem também ele potássio na composição mas em quantidade mais reduzida.
O ideal será pedires K2SO4 ou KCl (cloreto de potássio)

Cumps

Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda @ismael_figueira então acho que encomendei bem.

Para as macros KNO3 K2SO4 e MgSO4 right?

há 12 minutos, ismael_figueira disse:

Boa tarde,

São dois sais distintos, o K2SO4 é o suplemento mais comum para potássio enquanto que o outro é o suplemento de fosfatos. No entanto o KH2PO4 tem também ele potássio na composição mas em quantidade mais reduzida.
O ideal será pedires K2SO4 ou KCl (cloreto de potássio)

Cumps

Cumprimentos
Ismael Figueira
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderias ter comprado também o fosfato (KH2PO4), umas 100g dão para muito tempo, caso fosse necessário já terias esse fertilizante em mãos.

Cumprimentos
Ismael Figueira

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,
Ao comprar os dry salts para fertilização caseira enganei-me e em vez do habitual Potassium Phosphate KH2PO4 comprei potassium sulphate K2SO4.
Fiz asneira ou dá para substituir um pelo outro?
 
Obrigado
Pode indicar onde adquiriu? Obrigado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luis Rebelo disse:

Pode indicar onde adquiriu? Obrigado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Boa tarde Luis,

Costumo comprar na aquatic plant food uk. Desta vez comprei na aqua plants care, os portes estão mais baratos.

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

posso te tentar elucidar ....

em termos de preços nem se quer é para se comparar não é justo lol mas convém fazeres umas leitura á priori para te enteirares dos porquês para teres umas noções basicas de Macros e Micros, depois escolheres um método de fertilização que se adeque tanto ao teu tanque como ás tuas rotinas habituais. O método que eu uso pode nao ser adeuquado tanto para o teu tanque como para os teus hábitos de manutenção do aqua..

procura aqui no forum o método de Tom Barr o Estimative Index (EI) começa por aí para perceberes e depois coloca aqui uma foto do teu aquario e descrição do teu setup ou cria um tópico para o teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais