Problemas aquário


forgottenz

Recommended Posts

Viva,

Eu tenho um aquário desde dezembro de 2018. Tentei sempre manter o mais simples possível por ser o meu primeiro verdadeiro aquário. Trata-se de um aquário de 60L, sem solo fértil  e apenas com uns fetos de java. O aquário teve os seus altos e baixos desde o inicio. Tive uma colisa agressiva que tive de devolver à loja pois ela não parava de perseguir as cory. Entretanto adicionei uns 5 neon tetras e 2 german blue ram (ramizeri) (casal).
Os neon morreram à coisa de 3 semanas e penso que terá sido uma doença comum aos neon tetras porque foi de um dia para o outro e apenas os afetou a eles. Em relação as german blue ram desde o inicio que um perseguia o outro, tentei separar durante um tempo mas não adiantou o que foi perseguido acabou por morrer. Desde então que o que ficou que me persegue as cory. Acho estranho estar acontecer o mesmo que aconteceu com a colisa. Escolhi os german blue ram porque supostamente tratam-se de uma espécie calma.
Alguém com alguns conselhos? Coloco aqui fotos do aquário e testes que vou fazendo à água. Apesar do nitrato um bocadinho de nada alto não me parece muito má a condição da água mas gostava de ter a vossa opinião.
Os fetos de java também não estão muito bem mas deduzo que seja por falta de fertilizante vou procurar colocar liquido para ver se melhoram.

HELP! xD

EDIT: Quem quiser ver o processo inicial do aquário à 1 ano tá aqui.

O9omYPw.jpg

xX14BWA.jpg

09J83oo.jpg0odWFNz.jpg

Editado por forgottenz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.