Filtro eheim classic 600


Recommended Posts

Bom dia Pessoal, 

 

Necessito da vossa ajuda, tenho um filtro Eheim classic 600 e ele faz um pequeno ruído e fundo. 

Neste sentido gostaria de saber se alguém já teve este filtro e depois trocou para o eheim professional 4 600 e se notou alguma diferença no barulho de fundo.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer filtro que compre vai sempre fazer algum ruído, é um motor a funcionar.

Demasiado ruído, no entanto, pode indicar problemas no filtro, como por exemplo, ar a entrar no filtro ou a matéria filtrante demasiado compactada ou saturada.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito ruído.. é um zumbido de fundo. 

Acha que vale apena o subfiltro 600 da eheim para este modelo com matéria filtrante? 

Eu no filtro só tenho as esponjas que vieram de origem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utilizei este video para a montagem do meu filtro. 

O meu só trazia as esponjas. 

A única coisa que fiz foi trocar os tubos de insuflação e de extração por tubos de vidro. O tubo de extração não é fundo como o original nem tem aquela abertura toda, o de insuflação coloquei um de vidro mas sem aquele chuveiro só com a ponta um pouco estrangulada mas causa alguma turbulência porque está virada para a frente do aquário. No entanto já encomendei o chuveiro em vidro. 

Será que o tubo de extração de água por não ter a mesma abertura do que o original pode  trazer problemas?

 

Obrigado  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Também tenho esse filtro e também acho um bocado ruidoso, mas talvez seja mesmo assim. Aliás, pelo video o ruído parece-me o mesmo. Também tenho o 2211 e em comparação nem parece que está ligado, não faz ruído nenhum, mas também é um filtro muito mais pequeno.
Eu no meu meti cerâmicas, uma esponja azul, midias biológicas e uma esponja branca. Ficou um pouco compactado realmente, não sei se será como o @João Cardoso (Kadoxu) referiu poder ser daí o barulho.

Támbém queria arranjar uns lily pipes para o meu, porque o outflow parece-me criar demasiada turbulência na água, só não sei qual será a medida certa para outflow de 12-16mm e inflow de 16-22mm .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro Garcia disse:

Será que o tubo de extração de água por não ter a mesma abertura do que o original pode  trazer problemas?

Se está a limitar a entrada de água no filtro, pode trazer problemas, sim. O motor vai funcionar sempre em esforço e vai berrar mais depressa, isto se o rotor não se partir entretanto. 

há 2 horas, Luis Rebelo disse:

Referi que o filtro poderia ser curto, mas afinal não. Veja este video. 

Eu prefiro este como referência. Utiliza as matérias filtrantes na ordem correcta (lã filtrante antes das cerâmicas) e tem um truquezinho para não ficar com a lã filtrante comprimida com o peso das cerâmicas.

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1).
O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho?
Obrigado 
Eu também encomendei os meus do AliExpress... Chegaram ontem! 22704b207d3ba06576636e0afe25efb4.jpgaa30be8964d86f3e10137af2a5e9c7c7.jpg49d212391a6694198e4875295428060f.jpg

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro Garcia disse:

Eu mandei vir os meus do AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000100329429.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.24222e0ebY3vU1).

O filtro Eheim Profissional 4 600, ele faz muito menos barulho?

Obrigado 

De qualquer das formas, também já mandei vir e correu bem, não quero dizer aqui que corre sempre mal!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este video dá para ouvir melhor o barulho do meu filtro.  https://www.youtube.com/watch?v=v4VpkVieQfw   Acham que é normal?
O vídeo aparece como privado, não dá para ver.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já dá.
O barulho é muito parecido ao do meu:



Era usado por outra pessoa e eu só o liguei no domingo passado.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Emejet disse:

Sim, já dá.
O barulho é muito parecido ao do meu:
 

 


Era usado por outra pessoa e eu só o liguei no domingo passado.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

 

O meu é completamente novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro Garcia disse:

A efetuar uma compra de Lily pipe outflow enganei-me a pedi de 17mm em vez de 13mm existe algum problema?

Vais perder caudal na saida. E para além disso tens que arranjar uma união 13/17 e um pedaço de mangueira de 13mm para unir ao outflow. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tozé Nunes disse:

Vais perder caudal na saida. E para além disso tens que arranjar uma união 13/17 e um pedaço de mangueira de 13mm para unir ao outflow. 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais