Valores da água


Recommended Posts

Bom dia, 

Desde que instalei o meu aquário à 3 dias, tenho efetuado um teste diário para ver a evolução dos parâmetros. Mas precisava da opinião dos mais experientes.

Valores dia 1 (enchimento do aquáqrio): NO3 -  25, NO2 - 10, dGH - >7, dKH - 6, Ph - 6.8, CL2 - 0.8

Valores no dia 2: NO3 - 10, NO2 - 0, dGH - >14, dKH - 3, Ph - 7.6, CL2 - 0  

Valores no dia 3: NO3 - 10, NO2 - 0, dGH - >14, dKH - 3, Ph - 6.8, CL2 - 0

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Pedro,

Que tipo de testes usas? Fitas ou reagentes líquidos?

Que tipo de ajuda precisas? Queres saber se o aquário está ciclado por ter baixos valores de NO3 e NO2? Se fôr isso não, ainda não está, falta aí o teste de NH3/NH4(amonía) nas primeiras semanas terás um pico de amonía, depois será convertida em NO2 que por sua vez será convertido em NO3, por esta altura o aquário está a gerar amonía.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Bruno, 

O teste que uso é de fitas. 

Preciso de saber que valores é que a água deve ter e como é que sei quando é que a ciclagem do aquário está concluída. 

Que teste para amónia recomendas? 

A única coisa que coloquei na água foi o produto para tratar a água da torneira e umas bactérias que vinham com o aquário. 

Será que devia colocar algum tipo de fertilizante para as plantas?

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu suspeitei que fosse de fitas pela variação de parâmetros, é que os testes de fitas não são muito precisos, dá para ter uma ideia mas é fácil induzir-te em erro.

Faz uma coisa, escreve aqui toda a informação sobre o teu aquário para que te possam dar as melhores dicas possível é difícil saber se precisas de fertilizante sem saber que plantas/equipamentos/montagem tens.
 

Copia, cola e preenche este formulário:

Se tiveres dificuldades em colocar fotos dá uma olhadela neste tópico:

 

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.