Duvidas na instalação do filtro


Recommended Posts

Boa Tarde, 

 

Após alguns anos a tentar adquirir uma aquário, finalmente decidi  e comprei um Ciano Pro 100 com móvel incluído. Como sistema de filtragem instalei Eheim classic 600, coloquei o substrato fértil JBL aquabasic e como inerte o substrato Manado JBL, tenho também um aquecedor de 200w, substitui os tubos de filtragem por tubos de vidro (a flauta que vinha substitui por um de saída única).

No entanto coloquei a extração e insuflação da água do filtro tudo no mesmo lado. Acham que pode ficar assim ou o melhor seria colocar em lados opostos. 

 

 zsTqtLelGTFEZiQuP5q5pyOb92InYwHB9Fe8LQ2iazH6FCIJjjWk5AFD_f_K8t_bjsA08hja1mRjXbk05eDO0w0ebk14M-bucLPD-m3DmZDqsUbXEcN_Xk5k

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. O aquário está muito porreiro. Relativamente à instalação da entrada e saída do filtro, acho que não deves colocar assim. Isso pode fazer com que não filtros a água toda, pode fazer um ciclo"vicioso", mal a água saia do filtro, entre logo novamente, ficando a água do lado oposto com pouca movimentação e filtragem. Isto é a minha opinião.

Enviado do meu ASUS_I001DC através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, FilipeTaylor disse:

Boa tarde. O aquário está muito porreiro. Relativamente à instalação da entrada e saída do filtro, acho que não deves colocar assim. Isso pode fazer com que não filtros a água toda, pode fazer um ciclo"vicioso", mal a água saia do filtro, entre logo novamente, ficando a água do lado oposto com pouca movimentação e filtragem. Isto é a minha opinião.
 

Não percebi essa explicação. 

Isto depende muito de muita coisa, mas geralmente a entrada e a saída do filtro devem ficam do mesmo lado do aquário para obrigar a água a circular o aquário todo antes de voltar ao filtro. Com a entrada do lado oposto da saída vais quebrar a circulação completa da água. 

03.jpg

Esta imagem também mostra, do lado esquerdo (lado oposto da saída), a localização ideal de um difusor de CO2.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Não percebi essa explicação. 

Isto depende muito de muita coisa, mas geralmente a entrada e a saída do filtro devem ficam do mesmo lado do aquário para obrigar a água a circular o aquário todo antes de voltar ao filtro. Com a entrada do lado oposto da saída vais quebrar a circulação completa da água. 

03.jpg

Esta imagem também mostra, do lado esquerdo (lado oposto da saída), a localização ideal de um difusor de CO2.

Mas o meu aquário a entrada e saída estão voltados para a frente do aquário e não sobre o comprimento do mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro Garcia disse:

Mas o meu aquário a entrada e saída estão voltados para a frente do aquário e não sobre o comprimento do mesmo. 

Isso vai gerar mais pontos "mortos" no aquário onde há pouca ou nenhuma circulação de água e acumulação de detritos, a não ser que tenha uma saída tipo barra de spray a todo o comprimento do aquário.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro Garcia disse:

substitui os tubos de filtragem por tubos de vidro (a flauta que vinha substitui por um de saída única).

Não tinha reparado nisto... acho que fez mal em substituir.

Primeiro porque a entrada de vidro está muito longe do fundo e não vai apanhar quase nada que não esteja suspenso na água.

Segundo, porque uma flauta de saída para um aquário desse tamanho dava-lhe uma circulação mais distribuída e homogénea, se a apontar para o comprimento do aquário. Isto é também muito importante para essa carpete que plantou no fundo do aquário, que se não tiver fluxo de água, não vai crescer adequadamente.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.