Barras led ou Florescente T5


nvpa

Recommended Posts

Tenho um aquário aquatlantis de 250 litros (120,50,55)cm

Montei-o à 7 anos com plantas de fácil manutenção e com duas lampadas de origem t8 30 W e uma t5 54W que eu adpatei à tampa do aquário.

Entretanto à 5 anos substitui os dois tubos t8 por dois tubos leds de de 18 W. (parecida a esta mas mais potente) https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_755_2385&products_id=306-2234  também substitui na altura a T5.

Durante algum tempo tive plantas mais difíceis mas nos últimos tempos tenho andado um pouco desleixado, pelo que as plantas que se mantêm são só aquelas de mais baixa manutenção.

Nos últimos tempos tenho tido alguns problemas com cianobactérias, e pensei substituir as lâmpadas mas como não encontrei T5 adequadas em lado nenhum (têm de ser das de 104,9cm) comecei a pensar substituir a T5 por uma led.

Dificuldade- Não quero uma calha tenho de colocar a lâmpada dentro do aquário, encontrei esta barra led ( https://www.paulovieiraaquarios.com/paulo-vieira-aquarios-agua-doce-aquarios-agua-salgada-aquarios-por-medida-aquarios-plantados-lagos-terrarios-porto-maia-produtos/plantas-hardscapes-madeiras-rochas-areias/iluminacao-led/barras-led/barra-led-100cm-5780-lumens-detail)mas não encontro feedback em lado nenhum além de que ficaria bastante mais barato comprar uma lâmpada T5 se encontrá-se algum site que a vende-se. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais