Ered Lómin

Emejet

Recommended Posts

On 23/10/2021 at 09:51, JoseCarlosMarques disse:

Está bem, sim senhor!!! Essas manchas mais escuras que tens no tapete são algas? Também já me aconteceu, num tapete de Monte Carlo. E não soube como resolver...

Sim, confere... tenho uma data de pontos mais negros no tapete ( e em algumas folhas da Lobelia também se nota), sem contar com as pedras que já estou farto de limpar.
Ainda não consegui perceber se é falta de luz ou tempo de luz a mais, algum problema com fertilizantes...não sei 😕 

Aquários activos: Ered Lómin - Infinitum
Aquários inactivos: Waterjet - Funny Shrimps - House of Long Whiskers - Hedphelym 2.0 - Ilha Esquecida

10 hours ago, Emejet said:

Sim, confere... tenho uma data de pontos mais negros no tapete ( e em algumas folhas da Lobelia também se nota), sem contar com as pedras que já estou farto de limpar.
Ainda não consegui perceber se é falta de luz ou tempo de luz a mais, algum problema com fertilizantes...não sei 😕 

Depois de muitas experiências feitas, eu cheguei à conclusão que as minhas devem ter mesmo haver com o facto do substrato estar esgotado. Ou isso, ou a água da rede. Experimentei de tudo e continuei a ter essas algas que falas nas plantas e nas pedras...

Pelo menos no meu caso não pode ser do substrato porque só o estou a usar desde o início desta montagem.
Estou mais inclinado para a iluminação.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Aquários inactivos: Waterjet - Funny Shrimps - House of Long Whiskers - Hedphelym 2.0 - Ilha Esquecida

Se descobrires o que é, avisa-me! Nunca tive problema com nenhuma das outras plantas dentro do tanque, mas o tapete bem que me lixou o juízo... e supostamente, a Monte Carlo seria uma das plantas mais fáceis de manter.

Na minha opinião, falta aí uma transição entre as plantas de fundo e as plantas de "frente". Assim como está está muito bidimensional. 

Tenta acrescentar profundidade com elementos de transição.

Continua o bom trabalho.

• Like 1

1 hour ago, Vasco Ferreira said:

Na minha opinião, falta aí uma transição entre as plantas de fundo e as plantas de "frente". Assim como está está muito bidimensional. 

Tenta acrescentar profundidade com elementos de transição.

Continua o bom trabalho.

No fundo, no fundo, isto precisava era de uns calhaus muito maiores. E em maior número também!!!

• Like 1

Com o tempo a ver o que pode alterar aqui.. eheh. Obrigado pelas opiniões malta.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Madeiras não vou meter, no máximo poderia ser mais umas pedras mas já tinha de pensar bem como fazer a alteração.
Ontem ainda andei a arrancar um bocado da Valisnéria...aquilo invade o espaço todo  🤨

21 hours ago, Emejet said:

Madeiras não vou meter, no máximo poderia ser mais umas pedras mas já tinha de pensar bem como fazer a alteração.

É desmontar isso e começar tudo de novo. Eheh.

On 28/10/2021 at 08:10, JoseCarlosMarques disse:

É desmontar isso e começar tudo de novo. Eheh.

#deusmelivre !! 
Isto tem de aguentar ainda uns bons tempos, portanto tem de ir ao sitio 😄  

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!