Filtro para aquário 70L


Recommended Posts

Boas.

Não sei bem quando mas daqui a um tempo estou a planear montar um aquário mais pequeno do que o que tenho agora (200L) que vai ser de cerca de 70L.
Portanto, o filtro que tenho tido neste actual é o Eheim 2215. É insuficiente, eu sei. Daí querer aproveitar a oportunidade para fazer um upgrade e comprar o Eheim 2217, em princípio.

Pensei em aproveitar o Eheim2215 para o de 70L, que dará qualquer coisa como 9x a litragem do aquário.

A minha dúvida é se não será caudal a a mais. Ou será pacífico?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas taiko

Se queres a minha opinião,ficas bem servido com esse filtro,para mim nunca e caudal a mais,antes mais do que menos,e pacifico.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois, também me pareceu que sim, mas queria confirmar. Pensei que pudesse não ser muito bom por demasiada movimentação de água ou assim, mas assim é bom porque posso aproveitar o filtro que tenho sem necessidade de comprar outro. 🙂

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas taiko

Para o aquário de 200 litros o filtro 2217 fica um pouco curto,este filtro tenho eu num aquário de 120 litros,para esta esta bom.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curto? Achas que sim? Faz 1000L/h. 5x mais a litragem do aquário (mais até, se considerarmos que tem outras coisas a ocupar volume de água, como o substrato e afins...).

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a falar do aquário de 200 litros não e?

pois como te disse eu tenho e 2217 num aquário de 120 litros,bom que na verdade não tem os ditos 120 litros,porque com o substrato rochas tronco e plantas,talvez leva na verdade uns 90 e picos litros,e agora falando nisto,e como tu bem dissestes com tudo que o aquário tem dentro esses 200 litros fiquei ai pelos 180 litros,visto por esta perspectiva talvez que sim deve dar,agora tu também dá para veres se dá ou não,eu estar a falar baseado no meu de facto e um tiro no escuro.

Epa desculpa lá, as vezes um gajo escreve a sim,se parar um pouco para pensar melhor.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem problema.

A falar é que às vezes damos conta das coisas. hehe

E, na verdade, nem 180 litros devem ser. Devem ser uns 168L ou assim, porque eu não encho até acima e tenho cerca de 5cm de camada de substrato. Portanto, vendo as coisas assim faz aproximadamente 6x a litragem do aquário. 🙂

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais