On the way to hope 


Vera Santos

Recommended Posts

1 - Nome do Aquário

On the way to hope 

 

2 - Data da montagem

1 de Maio 2020 - Hardscape 

7 de Maio 2020 - Plantação 

3 - Dimensões do aquário 

3.1 - Volumes bruto e útil

90P ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 

 

3.2 - Estrutura/móvel

 

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro

JBL 901 Crystal profi

4.2 - Termoestato 

Termóstato 50W

4.3 - Iluminação/Foto-período

1 Calha de led's Twinstar 600S series

(Fotoperiodo de 10h) 

4.4 - Sistema de CO2

Garafa co2 com extintor 5 kg

Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aquaristik

Válvula solenóide

4.5 - Outro equipamentos adicionais

 

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil

1 Saco e meio de Neo Plant Soil 8L

 

5.3 - Decorações 

8kgs de rocha

 

6 - Fertilização

Aquaforest, AF macro 

Aquaforest, AF micro

7 - Fauna 

7.1 - Cardume de simulans 

7.2 - Betta Splendens "Half Moon"

7.4 -Caridina multidentata "Caridina Japónica"

7.5 - Stiphodon ornatus

 

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie 

Plantas a utilizar, espero aproveitar algumas que tenho:

Micrantemun Monte carlo

Utricularia graminifolia

Bucephalandra lamandau mini red

Bucephalandra wavy green 

Rotala sp Green 

Rotala R'ha 

Rotala rotundifolia

 

9 – Observações

9.1 - Parâmetros da água:

 

Ph - 6.6/6.8

Gh -  

Kh - 

NO2 -

NO3 - 

NH3/NH4 -

Temperatura - 26

 

9.2 - Frequência das TPA's

 

1°semana - diariamente 50 a 60%

2° semana - diariamente 50%

3° semana - dia sim dia não 60%

4° semana - dois em dois dias 60%

5° semana - três em três dias 60%

6°semana - quatro em quatro dias 60 %

7° semana - uma vez por semana 60%

 

9.3 - Alimentação 

Ocean Nutrition Comunity Formula 

Dia sim dia não, quantidade a adequada à fauna existente. 

 

9 - Notas

 

10 - Fotos

large.9747_3_5_1.5_20.jpg

large.9747_3_6_1.5_20.jpg

large.9747_3_12_1.5_20.jpg

large.9747_3_11_1.5_20.jpg

large.9747_3_7_1.5_20.jpg

large.9747_3_4.jpg

large.9747_3_3.jpg

large.9747_3_2.jpg

large.9747_3_1.jpg

large.9747_3_8_1.5_20.jpg

large.9747_3_9_1.5_20.jpg

large.9747_3_10_1.5_20.jpg

 

Editado  por Vera Santos

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera

Mais um hardscape  muito bonito,cada vez a fasquia fica mais alta,espero que te corra tudo bem,que não tenhas o azares que tiveste com o da Petfestival.

Os meus parabéns,gostei muito.

Abraços

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2020 at 01:18, Vera Santos disse:

1 - Nome do Aquário

??? 

 

2 - Data da montagem

1 de Maio 2020 - Hardscape 

7 de Maio 2020 - Plantação 

3 - Dimensões do aquário 

3.1 - Volumes bruto e útil

90P ADA Style - 60*45*30 - Vidro extra claro - 82 brutos / 70 úteis. 

 

3.2 - Estrutura/móvel

 

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro

JBL 901 Crystal profi

4.2 - Termoestato 

Termóstato 50W

4.3 - Iluminação/Foto-período

1 Calha de led's Twinstar 600S series

(Fotoperiodo de 10h) 

4.4 - Sistema de CO2

Garafa co2 com extintor 5 kg

Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada, aquaristik

Válvula solenóide

4.5 - Outro equipamentos adicionais

 

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil

1 Saco e meio de Neo Plant Soil 8L

 

5.3 - Decorações 

8kgs de rocha

 

6 - Fertilização

Aquaforest, AF macro 

Aquaforest, AF micro

7 - Fauna 

7.1 - 30 - Cardume de... 

7.2 - Betta Splendens "Half Moon"

7.4 -Caridina multidentata "Caridina Japónica"

 

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie 

Plantas a utilizar, espero aproveitar algumas que tenho:

Micrantemun Monte carlo

Utricularia graminifolia

Bucephalandra lamandau mini red

Bucephalandra wavy green 

Rotala sp Green 

Rotala R'ha 

Rotala rotundifolia

 

9 – Observações

9.1 - Parâmetros da água:

 

Ph - 6.6/6.8

Gh -  

Kh - 

NO2 -

NO3 - 

NH3/NH4 -

Temperatura - 26

 

9.2 - Frequência das TPA's

 

1°semana - diariamente 50 a 60%

2° semana - diariamente 50%

3° semana - dia sim dia não 60%

4° semana - dois em dois dias 60%

5° semana - três em três dias 60%

6°semana - quatro em quatro dias 60 %

7° semana - uma vez por semana 60%

 

9.3 - Alimentação 

Ocean Nutrition Comunity Formula 

Dia sim dia não, quantidade a adequada à fauna existente. 

 

9 - Notas

 

10 - Fotos

 

×
 
large.IMG_20200517_153642.jpg.c870b28525
1 / 29
 
 
 
 
 

 

 

Vera Santos, o termostato não é fraquinho, para o tamanho do aquário? Parabéns pelo trabalhp.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. é temporário, naõ estou a encontrar o outro😇

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 31 - 7 Jun

 

Boas, uma foto para actualizar, está tudo a crescer bem, amanhã é dua de poda e tpa, depois mostro. 

large.9747_3_13_1.5_20.jpg

large.9747_3_14_1.5_20.jpg

large.9747_3_15.jpg

large.9747_3_16.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 

Tpa feita e poda.

 

ACTUALIZAÇÃO DO POST.

 

large.9747_3_17.jpg

 

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Verinha...isso não ficou muito centrado? ou é da foto?

Fora isso, é deixar crescer e tirar uma fotos decentes.

Parabéns

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Vasquinho, pois agora vendo talvez sim, mas neste momento está em fase de alterações, quando terminar, actualizo, entretanto posto uns detalhes. 

Tenho estado com menos paciência para fotos. 🙄😉

On 29/06/2020 at 18:09, Vasco Ferreira disse:

Verinha...isso não ficou muito centrado? ou é da foto?

Fora isso, é deixar crescer e tirar uma fotos decentes.

Parabéns

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, cá actualizar o tópico até certo ponto. Este trabalho tem dado muito trabalho a resolver erros de layout. 

Vou expor aqui uma parte, da evolução dele. 

É ainda aqui ando às voltas a resolver uma série de problemas. 

Maioritariamente porque o tronco da direita é único, e pouco posso fazer para o alterar por ter uma dimensão demasiado grande para este aquário.

 

24 Julho

large.9747_3_19.jpg

 

15 Agosto 

large.9747_3_20.jpg

13 Setembro 

large.9747_3_21.jpg

18 Setembro 

large.9747_3_22.jpg

28 de Setembro 

large.9747_3_23.jpg

 

 

Por agora é tudo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera

Já mudastes as fraldinhas? kkk, Muitos parabéns,contes muitos com novas montagens.

Gosto do que estou a ver,esta muito bom,é claro que os olhos dos aquascaper se calhar não está tão bom,mas para mim esta bom,parabéns duas vezes.

Beijo e abraços

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito interessante Vera, como é teu hábito…

Isto dá para começar a imaginar… e é um autêntico “vê se te avias…”. No meu caso vem muito a propósito de algo que ando por aqui a magicar. Obrigado.

Infelizmente continuo a achar que tu, tal como eu, umas vezes acertamos com as fotos, outras nem tanto (estou a falar da edição, pós foto, que o resto está para mim muito bem!).

As primeiras edições estão muito agressivas (eu sei..., é assim que normalmente acabam por ficar as minhas!); a edição de 15 de agosto, julgo ser a que mais fielmente reproduz a tranquilidade dessa tua montagem (é assim que normalmente eu vejo um aquário, mas confesso que tenho de atualizar as lentes dos meus óculos e informo desde já que tenho consulta de oftalmologia marcada). Na última (28 de set), na última pois apresentas duas, acho que conseguiste finalmente o equilíbrio necessário. Tens contraste, definição, luz, profundidade… (podias ter rodado um bocadinho a imagem e talvez corrigir a deformação da lente, mas se fores como eu, a versão que tenho do Photoshop não me permite corrigir a lente, estás desculpada!).

Quanto à montagem propriamente dita, mais do que o resultado final (que é esplêndido), julgo que te vai trazer uma enorme experiência sobre a conciliação simultânea de diferentes espécies e variedades. Só tu sabes para onde queres caminhar, mas acho que terás oportunidade de aprender (ou relembrar) imenso com esta montagem. Sei que és resiliente e ponderada, portanto fico a aguardar com entusiasmo, embora já saiba que tenho de esperar sentado, porque tu nunca fazes as montagens dos teus aquários à pressa, e tens uma pequena aversão pelas atualizações sem objetivo. 😉

Bom trabalho, e obrigado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera, este não é o mesmo tanque com que concorreste ao IAPLC, pois não? Fiquei curioso porque fiquei a pensar com que regularidade as pessoas que levam isto mais a sério costumam alterar os layouts. 

Já agora... porque raio é que as marcas continuam a fazer questão de colocar a marca nos tanques. Um gajo paga couro e cabelo e ainda tem que andar a fazer publicidade.. não era suposto ser um conjunto de vidros sem nada que desviasse a atenção!?!?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra... quase me esquecia de te dar os parabéns pelo aquário! Mais uma vez, revela uma mestria enorme. Tens alguma noção da classificação feminina nos concursos? Não querendo estar a fazer distinção de géneros... acho que deves estar muito próxima dos lugares cimeiros...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera,

 

está muito porreiro o aqua, gosto principalmente das laterais do aquário, pois a forma como tu colocaste a montecarlo na lateral direita antes daquilo que parecer ser uma rotala, e no lado esquerdo a forma como colocaste a rocha a tapar novamente as rotalas que só ficam completamente visiveis na lateral e na parte superior da rocha está muito bom e dá uma sensação de continuidade ao aquário.

 

Apenas duas questões de alguém com muito menos experiência e de de forma a aproveitar os teus conhecimentos.

 

O caminho de areia tem vindo a perder destaque e altura ao longo do tempo, vais deixar as plantas dominar, ou o caminho será para manter dissimulando um pouco o final desse caminho?

 

Ainda em relação ao tronco, que referiste ser muito grande para a dimensão do aquário, não consideras que trazendo o tronco do lado direito mais para a frente do aquário, poderia dar mais profundidade ao mesmo?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/10/2020 at 22:02, JoseCarlosMarques disse:

Vera, este não é o mesmo tanque com que concorreste ao IAPLC, pois não? Fiquei curioso porque fiquei a pensar com que regularidade as pessoas que levam isto mais a sério costumam alterar os layouts. 

Já agora... porque raio é que as marcas continuam a fazer questão de colocar a marca nos tanques. Um gajo paga couro e cabelo e ainda tem que andar a fazer publicidade.. não era suposto ser um conjunto de vidros sem nada que desviasse a atenção!?!?!?

Olá, não, este é aquário diferente, tem 60comp.x45larg.x30alt, mas tenho a impressão que parece maior. 

Quanto à marca nos vidros não me importo com isso, até porque é uma marca de renome internacional e é portuguesa, o que quer dizer que nós também sabemos fazer coisas de muita qualidade. 😊

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/10/2020 at 22:03, JoseCarlosMarques disse:

Porra... quase me esquecia de te dar os parabéns pelo aquário! Mais uma vez, revela uma mestria enorme. Tens alguma noção da classificação feminina nos concursos? Não querendo estar a fazer distinção de géneros... acho que deves estar muito próxima dos lugares cimeiros...

Obrigada. 

Se não estou em erro estarei no segundo lugar no ranking. A não ser que haja alguma asiática melhor colocada. Não faço ideia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/10/2020 at 23:36, Diogo81 disse:

Boas Vera,

 

está muito porreiro o aqua, gosto principalmente das laterais do aquário, pois a forma como tu colocaste a montecarlo na lateral direita antes daquilo que parecer ser uma rotala, e no lado esquerdo a forma como colocaste a rocha a tapar novamente as rotalas que só ficam completamente visiveis na lateral e na parte superior da rocha está muito bom e dá uma sensação de continuidade ao aquário.

 

Apenas duas questões de alguém com muito menos experiência e de de forma a aproveitar os teus conhecimentos.

 

O caminho de areia tem vindo a perder destaque e altura ao longo do tempo, vais deixar as plantas dominar, ou o caminho será para manter dissimulando um pouco o final desse caminho?

 

Ainda em relação ao tronco, que referiste ser muito grande para a dimensão do aquário, não consideras que trazendo o tronco do lado direito mais para a frente do aquário, poderia dar mais profundidade ao mesmo?

 

Cumps

Pois é verdade, o caminho está a ir-se, se queres que te diga, até gosto de ver assim, não te sei responder se lhe faço ou não algum acerto. 

Quanto ao layout neste momento está diferente. Isto ando aqui numa luta que não te passa pela cabeça. Mas de monento não me convém mostrar, apenas porque deve ir a concurso, mas também não tenho a certeza se está suficientemente bom para isso, neste momento. 😊

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas, este aquário ficou pronto para a foto final. Aqui ficam umas fotos do momento. 

Obrigada ao Nuno Matos e ao Pedro Mendanha.

 IMG_20210406_213549.jpg

IMG_20210406_213439.jpg

IMG_20210406_213329.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
há 2 horas, Luís Torrão disse:

Muito giro.

 

é bom saber que o pessoal da velha guarda ainda anda por qui 

Quer dizer, desapareceste durante 5 anos e a promeira coisa que fazes no regresso é chamar a Vera de velhota...😅😅😅😅

Então e novidades do teu lado? O bichinho voltou? Vamos poder voltar a ver coisas bonitas do teu lado? Abraço 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Quer dizer, desapareceste durante 5 anos e a promeira coisa que fazes no regresso é chamar a Vera de velhota...😅😅😅😅

Então e novidades do teu lado? O bichinho voltou? Vamos poder voltar a ver coisas bonitas do teu lado? Abraço 

Ola , longe de mim isso , so estou feliz por ver que muitos ao fim de tanto tempo ainda ca estão com bons trabalhos .

o bichinho nunca fugiu , mas ver alguma coisa do meu lado não esta nos planos dos próximos tempos  ... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais