Aquário novo - água com Ph ácido


Eduardo C

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a iniciar um aquário e gostaria de ter a vossa ajuda nesta fase.

O aquário tem 70litros e estou na fase de preparação ainda sem peixes.

O meu objetivo, é um aquário comunitário, com Guppys e outros peixes compatíveis (estou aberto a sugestões)

A minha dúvida principal neste momento é em relação ao nível de Ph que está em cerca de 6,2. 

Pelo que li o mais normal num aquário novo sem peixes seria ter um Ph alcalino não é?

Adicionei na água um acondicionador SERA AQUATAN para remover o cloro, e também um “arrancador para filtro” SERA FILTER BIOSTART.

Poderia ser devido a algum desses produtos?

Como o ideal para esses peixes seria estar acima de 7, o que acham que eu deveria fazer para corrigir o Ph?

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph 6.2 da torneira ? Sortudo! Eu apostava antes noutro tipo de fauna amazônica que tolera bem esses valores. 

Pelo sim pelo não  testa novamente a água do aquário  e também a água que saí da torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim normalmente esse pH já vem assim da torneira aqui a água da minha torneira tem por volta 5.5/ 6.0 moro no Norte aconselhava te a medir o pH diretamente da torneira pra veres a média da tua água e guppys pode ser que se deiam bem acima de 6.7 pra cima e peixes pra meter com eles não muito pequenos pois podem andar as mordidelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Ph 6.2 da torneira ? Sortudo! Eu apostava antes noutro tipo de fauna amazônica que tolera bem esses valores. 

Pelo sim pelo não  testa novamente a água do aquário  e também a água que saí da torneira.

Estou a medir com o “Quick Test” da SERA que verifica vários parâmetros.

É fiável?

Medi a água direto da torneira e dá um pouco acima, (cerca de 6,6)

Se calhar é melhor comprar outro produto para confirmar o Ph, não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Eduardo C disse:

É fiável?

Não. Testes de fita não são fidedignos.

 

há 1 hora, Eduardo C disse:

Se calhar é melhor comprar outro produto para confirmar o Ph, não é?

A empresa da água fornece os resultados das análises á água da torneira online, ou podes telefonar para a empresa que faz o fornecimento e perguntar. De qualquer maneira, para testares depois a água dos teus aquários é melhor comprar testes de reagentes líquidos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Não. Testes de fita não são fidedignos.

 

A empresa da água fornece os resultados das análises á água da torneira online, ou podes telefonar para a empresa que faz o fornecimento e perguntar. De qualquer maneira, para testares depois a água dos teus aquários é melhor comprar testes de reagentes líquidos.

Obrigado,

Vou comprar outro teste então.

Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Eduardo C disse:

Obrigado,

Vou comprar outro teste então.

Alguma sugestão?

Eu costumo sugerir o Kit de Testes da API, que é o que eu utilizo, e que geralmente fica mais barato do que comprar os testes todos em separado.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/05/2020 at 15:24, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Eu costumo sugerir o Kit de Testes da API, que é o que eu utilizo, e que geralmente fica mais barato do que comprar os testes todos em separado.

Boa tarde,

Comprei um Kit de testes da JBL (PRO AQUATEST), porque não encontrei o da API.

Fiz o teste é realmente tinha razão, os testes de fita não são nada fiáveis...

Afinal o Ph está neutro (7)...

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes de fita são óptimos para detectar rápidamente se por exemplo tem Amónia ou Nitritos, agora para saber que quantidade ao certo (com a maior fiabilidade que é possível em casa), tem que ser com os testes líquidos.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.