Recommended Posts

Boas, gostava de saber as vossas opiniões sobre fazer um lago em Betão queimado ou com lona?

Boas.

Pessoalmente prefiro em "lona" EPDM. Para o meu lago encomendei de Espanha (dimensões personalizadas) EPDMprecio de Valência (epdmprecio.com), no entanto poderá encontrar à venda nos Hortos (vendem no Viveiros Europlantas, Lda. na Estr. Nacional 109 perto do Furadouro).

Abraço.

Mas há partida não ha nenhum problema em faze-lo em Betão certo?

Eu prefiro EPDM. É mais fácil de montar, mais fácil de arranjar quando há problemas, e mais fácil de alterar se quiser fazer alterações. 

EPDM forrado com pedras e seixo para ficar protegido do sol, dura uma vida inteira. 

Obrigado pelo artigo..esclareceu algumas dúvidas 

• Like 1

A tela EPDM costuma ter 20 anos de garantia, portanto penso que dure bem o pretendido 😉

O Betão à partida também deve durar bastante tempo certo? É que tenho um amigo que me faz de isso de borla e só pago o material e fica mais em conta do que a "lona" EPDM com a manta de geomembrana para proteger .

Eu não aconselho betão, ou faz isso com muito materia e fica caro só em material, ou depois irá rachar e perder água, podendo por distração ou assim acabar com os peixes a nadar em seco...
Qual a área ou volume que pretende fazer?

Aproximadamente 15000L. O meu colega fez 2 e estão bons..tem ha 2 anos acho 

Quanto a isso o sr, é que decide, se precisar de material de filtragem eu posso lhe dar alguns preços de onde comprei os meus 🙂