30 L


Recommended Posts

Pessoal que me recomendam para aquário de 30L.

Tem filtro 200L/H

Termostato que mantém a temperatura constante em 25°

Eu já tenho tudo a trabalhar tudo a quase 2 semanas vou esperar pelo menos um mês por causa da ciclagem .

Queria saber que peixes recomendam.

Desde já obrigado pela ajuda

Só mais uma informação ,tenho produto pra tirar o cloro nas tpa e pra medir o pH e ele anda em volta de 6,5..7,00

Mas sou capaz de poder comprar produto pra regular pH se necessario.

Tenho uma planta artificial mas não é daquelas coloridas horrorosas.

E o substrato é areia e pedrinhas extremamente pequenas.

Editado por NOONE CARES
Esquecimento de informação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NOONE CARES

Se o aquário leva só 30 litros,e se o teu filtro faz 200 litros hora esta bom, agora basta saber de que filtro estamos a falar,e interno,ou e externo,se tens cerâmicas no mesmo ou se e interno e daqueles que só tem esponjas ?

Como tens um aquário muito pequeno deves saber que não deves descorares na manutenção semanal.

Porque e que não colocas plantas de baixa manutenção,como Anubias,Fetos de Java,musgos,vê aqui, https://tropica.com/da/planter/

Sobre os peixes tens que escolheres peixes que em adultos não tenham mais que 2,5cm,não vás para os Guppys porque em pouco tempo ficas com o aquário super lotado.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu só tenho uma planta falsa que até nem é feia mas realmente acho muito bonitas as verdadeiras o meu problemas pra ter essas plantas é aonde de as vou arranjar pois a loja mais próxima que conheço que tem plantas pra aquário é a uns 45kilometros e fazer essa distância de propósito é chato.

Lenbrando que ainda sou menor de idade, acha que vale a pena tentar pela internet?

Já vi algumas pessoas a vender mas não sei se os meios de entrega São seguros.

Ah lembrando o meu filtro é interno tem dentro a esponja e uma caixinha com uma saquinha com carvão ativado acho.

Ah e a minha luz para o aquário é própria para aquário e a prova de água e tem 6500k.

 

 

Editado por NOONE CARES
Esquecimento de informação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá noone cares, belo nome arranjaste 😀 bem vindo ao fórum.  

Diz-me uma coisa,  o teu aquário tem tampa de plástico com a luz embutida?

Esse filtro interno só serve mesmo como bomba para mover a água. A sua utilidade para filtrar é minima... 

Se nao tiver tampa aconselhava a compra de um filtro de mochila.

No caso de ter tampa, trocava por um filtro de esponja.

 

Eu fazia disto um aquário para camarões ou para um betta ou no limite um pequeno cardume (não mais de 6) de rasbora.

Como desconfio que a tua luz seja fraca optava por colocar um tronquito pequenino com musgo aquático. 

Tens a opção de comprar online nas lojas portuguesas à confiança que entregampor estafeta à porta de tua casa. Nestes  tempos é a melhor opção. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a minha luz não deve ser fraca era de um kit de uma aquário de 54L.

Que tipo de filtro externo é esse que tás a falar não conheço se puderes mandar fotos agradeço.

É assim talvez tenhas razão secalhar vou por camarões que peixes recomendas pra ter com camarões 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, NOONE CARES disse:

É assim talvez tenhas razão secalhar vou por camarões que peixes recomendas pra ter com camarões 

O problema é que 30L nao dá para muitos peixes... talvez um grupo de 6 a 8 Tetras Ambar e uns camarões, e já fica no limite. Ou então só um Betta.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.