Aquário em Pastelaria


Recommended Posts

Boa tarde,

Estive a pesquisar no forum e não encontrei nenhum tópico que esclarecesse a minha dúvuda.

Estou a montar uma pastelaria, e gostaria de colocar um aquário na entrada. A minha ideia seria mais ou menos com estas medidas: 200x60x60.

A minha principal dúvida é a seguinte: aconselham um aquário num local onde passará muita gente (espero eu eheh), logo na entrada. Envio foto de um projeto em 3D para terem ideia.

opcaoriplados.jpg

https://ibb.co/WckfZZF

Já agora, que casas aconselham para vender esse tipo de material?? Vi uma que até achei piada e com preços em conta, a Paulo Vieira Aquários.

 

Obrigado!

Editado por Tozé Nunes
Editar link imagem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

Os aquários nunca devem estar num local de muito movimento, isso causará stresse à fauna o que poderá originar doenças.

À parte disso ainda se coloca o perigo de existir a possibilidade de algum acidente (por parte dos clientes) e colocares o funcionamento da pastelaria em causa.

Era preferível colocar o aquário encostado à parede do lado esquerdo, é apenas a minha opinião.

Tirando isto tudo e conhecendo bem a área, o clima das pastelarias tendem a ter oscilações de temperaturas significativas seja pelo aquecimento através do fabrico próprio (fornos) como o uso de ar condicionado, pondera bem todas estas hipóteses antes de avançar com o projeto.

Cumps,
Miguel Simões

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todas as informações!

Sendo assim já fico um pouco pé atrás.. Era algo que queria muito colocar, mas sendo assim.. Na parede á esquerda não dá para embutir, que era a unica opção nesse sitio, visto tapar um pouco a porta de entrada.

Se avançar talvez seja melhor pôr no fundo da sala, assim: 

opcaoripassdos.jpg

https://ibb.co/D8dn3Rm

Tenho de estudar bem o caso.

Editado por Tozé Nunes
Editar link imagem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou de acordo com o que disse o @Miguel Simões.

Quanto a casas que façam disso, não conheço muitas, pesquisando no google provavelmente encontram-se algumas, mas o Paulo Vieira Aquários é bastante conhecido, costuma ter bons preços, e é aí do norte. 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo é atrair pessoas a ideia é ótima. Um aquário de 200 metros não é para todos por isso o mercado de segunda mão tem boas opções. Vê o Olx! 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, e com a vossa experiência sabem se ficaria mais em conta fazer o aquário por exemplo num vidraceiro e depois comprar os materiais necessarios ? Ou é mais "chatices" e vai dar ao mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel Matos disse:

Ok, e com a vossa experiência sabem se ficaria mais em conta fazer o aquário por exemplo num vidraceiro e depois comprar os materiais necessarios ? Ou é mais "chatices" e vai dar ao mesmo?

Para durar mais tempo e ficar mais bem acabado, é sempre melhor recorrer a um profissional. Além disso, se tiver um problema depois sabe a quem ligar.

Pode sempre tentar arranjar o aquário em segunda mão como disse o @HomemPeixe.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2020 at 23:35, HomemPeixe disse:

Um aquário de 200 metros não é para todos por isso o mercado de segunda mão tem boas opções. Vê o Olx! 

Epá, aquário com 200 metros???😀😅

há 12 horas, Miguel Matos disse:

Ok, e com a vossa experiência sabem se ficaria mais em conta fazer o aquário por exemplo num vidraceiro e depois comprar os materiais necessarios ? Ou é mais "chatices" e vai dar ao mesmo?

Miguel, depende dos teus conhecimentos! Um aquário não são apenas 5 vidros... mais  vale pedires orçamento a uma empresa que sabe o que é necessário do que pedir e depois ter que levar alterações.  Pensa no conjunto,  que  tipo de filtragem vai ter? Se for filtro externo como esconder a tubagem? Se optares por sump vais ter que ter furações nos vidros... depois as ligações elétricas e importante,  como fazer as trocas de água? Mais vale ter canalização dedicada. Ter um aquário num local público implica muitas questões de segurança e de higiene... tem isso tudo em questão antes de decidires o que fazer.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.