Peixes que comam hidras


RomeoOscar2

Recommended Posts

Olá malta, apareceram me hidras provavelmente de umas plantas... Normalmente limpo sempre, desta vez não limpei, deu nisto. Enfim apesar de ser um bichinho engraçado, podem comer guppys bebes ou camaroes e segundo consta até podem matar neons..... Já li quase todos os posts do fórum mas não cheguei a grande conclusão... Não quero quimicos no aquário. Portanto a ideia é arranjar um peixe que as coma. Os melhores candidatos são os gourami, mas mesmo os mais pequenos (e pacíficos) trichogaster chuna, podem ser agressivos com bettas (tenho uma femea). Já ouvi dizer que guppys, mollies, platies etc também comem. Tenho uns 20 desses todos no total e nao comeram ainda... Pelo menos que eu tenha reparado, secalhar quando penso que estão a comer algas, estão a comer hidras lol... Betta obviamente um bom candidato, mas só tenho 1 e não sei se dá conta do recado. Enfim, algum outro peixe que ajude? Que nao seja grande e seja Compatível com betta. A minha é pacifica. 

Caracois tenho Physella acuta, Planorbarius, melanoides, ampularia, e 2 neritina. (zebra e o preto) algum com apetite para comer hidras?? 

Já li que alguns dão, outras fontes dizem que não... Queria saber com base na vossa experiência. 

Gostei das hidras, mas gosto mais de ver os guppys crescer e os camaroes também, e depois eventualmente troco por alguma coisa ou dou nas lojas ou a amigos por isso as hidras têm que desaparecer... Sem químicos, tenho um equilíbrio químico no ecossistema que me custou muito para alcançar 

 

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi-me livre das minhas com desparasitante para cães diluído em água (há por aí muitos vídeos e textos a explicar como se faz e é preciso relembrar que se deve levar as instruções a cabo para não haver desgraças). Acabou por ser uma desparasitação geral e não aconteceu nada de mal ao aquário nem às bactérias, nem às plantas. 

Penso que há algumas espécies que comem isso, mas depende sempre do peixe... há sempre o risco de comprar o peixe e depois ele não lhes fazer nada.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)
  • Votar + 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero usar quimicos, qualquer erro pode ser um desastre. 

Tem de haver alguma criatura que goste de comer hidra... Tenho um camarao gigante (uns 3-4 cm)  não sei a espécie... Talvez amano? Será que o gajo come hidras? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.