Meu primeiro aquario natural low cost


pepe.ink@gmail.com

Recommended Posts

100% natural plantas germinadas de sementes, troncos apanhados no exterior e tratados por mim assim como o areao e as pedras. Terra fértil para vasos sob o areao para as plantas. Filtro e termostato básico. Tanque e Iluminação Led feito por mim. Muito low cost, muito tempo investido mas muito recompensador. Espero que gostem 😉

 

Editado por pepe.ink@gmail.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pepe

Filtro muito fraco para tantos peixes,poderás a vir a ter problemas.

Deves começar a pensar em comprares um filtro externo que te faça pelo menos seis vezes o volume do teu aquário.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Alvaro Silva disse:

Boas pepe

Filtro muito fraco para tantos peixes,poderás a vir a ter problemas.

Deves começar a pensar em comprares um filtro externo que te faça pelo menos seis vezes o volume do teu aquário.

 

Saudações

Boas, 

O aquário é de 75L e o filtro tem capacidade de 500L/h. Para já é suficiente, e o sistema está muito equilibrado. Estou a pensar em montar um aquário para ciclidios e nesse caso sou capaz de optar pelo filtro que refere. Obrigado pela atenção 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pepe

Esse filtro não tem cerâmicas,ou tem?

Os fabricantes dos filtro quando dizem que filtro faz x por hora,e com o filtro em vazio,quando cheio de cerâmicas e as devidas esponjas perde logo entre os 30% ou 40% do caudal que esta escrito no filtro.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Boas pepe

Esse filtro não tem cerâmicas,ou tem?

Os fabricantes dos filtro quando dizem que filtro faz x por hora,e com o filtro em vazio,quando cheio de cerâmicas e as devidas esponjas perde logo entre os 30% ou 40% do caudal que esta escrito no filtro.

Saudações  

Sim, tem cerâmica e esponja. Mas mesmo assim eu acho que deve ser suficiente, eu também faço tpa's bastante regulares. Não sinto necessidade de fazer upgrade. Mas eu sei que é importante a filtragem e aconselho vivamente a novos aquariofilistas a melhorar nesse sentido. 🙂

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. Quando poder fazer um upgrade para filtro exterior seria excelente. 

Nota: não colocar mais peixes. 

Com o crescimento dos peixes irá entrar em excesso de população, mas por agora ainda tem folga para uns meses até o upgrade! 

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, HomemPeixe disse:

Muito bom. Quando poder fazer um upgrade para filtro exterior seria excelente. 

Nota: não colocar mais peixes. 

Com o crescimento dos peixes irá entrar em excesso de população, mas por agora ainda tem folga para uns meses até o upgrade! 

HomemPeixe, obrigado pelo comentário. Este aquário está no ponto máximo para mim, não vou colocar mais fauna e vou manter a flora, enquanto se aguentar é claro. Tenho mais dois cubos de 20L para cuidar e um aquário de 300L a caminho para ciclideos. 😉 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.