Upgrade filtro 200L


Recommended Posts

Boa noite a todos, venho pedir a vossa opinião relativamente ao upgrade da filtragem do meu aquário comunitário plantado de 200L.

 

Tenho um plantado com muita flora e fauna:

- 5 ottos

- 5 tetra serpae

- 10 neons

- 1 botia lochata

- 3 botias skunk

- 5 amanos

- 5 corydoras

- 1 comedor algas siamês

- 3 platys

- 12 guppy’s

 

Actualmente estou a utilizar um JBL cristal profit 900e (aproximadamente 900L/H teóricos) + Eheim classic 150 (aproximadamente 300L/H teóricos).

 

Os motivos que me levam a ponderar a troca são o facto de sentir que com a quantidade de peixes que tenho isto está muito apertado, não estou a conseguir deixar a água tão cristalina quanto queria, e tenho pouco caudal de saída, ou seja, pouca corrente. Para lá deste motivo estou a pensar em reactivar outro aquário e teria de passar um dos filtros para esse (provavelmente o JBL).

 

Posto isto, gosto muito da JBL e EHEIM, já os tenho ha mais de 10 anos e nunca tive nada a apontar. Tenho ponderado estes:

- JBL cristal profit 1500e (mas secalhar vou gastar o dinheiro e fico curto na mesma)

- Eheim Pro 4+ 350 (mais uma vez tenho medo de ficar curto porque o caudal anunciado é de cerca de 100L/H)

- Fluval FX 4 (tenho medo que seja mais do que preciso e é o mais caro do 3)

 

Desde já agradeço as vossas opiniões.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JBL nunca tive dessa marca, mas esse parece-me adequado. 1400l/h parece-me bem.

EHEIM Pro4+ 350 - o 600 provávelmente seria melhor para esse aquário.

O Fluval FX4, é um grande filtro, mas supostamente é para aquários na ordem dos 1000L, provávelmente é demasiado para um aquário de 200L.

Num aquário tão densamente plantado, provavelmente é boa ideia manter 2 filtros para teres uma circulação de água mais eficaz.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a ideia é ficar com dois filtros... mas provavelmente o Eihem clássico, e passo o JBL 900 para o que vou reactivar... senão até ficaria com os dois JBL neste


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais