Uso ou não do carvão nos filtros


Luis Vaz

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Queria tirar a duvida se devemos ou não usar o carvão que vem qd compramos um filtrk novo.

 

Vou usar o novo filtro da fluval 407 e tenho visto vários videos sobre o msm, afim de saber se é ou nao fiável.

Pelo que tenho visto todos ou quase todos tiram o carvão e põem cerâmicas. Até aí tudo bem, mas pergunto eu, na minha ignorância.

 

Qd vamos iniciar o ciclo de um aquário se não devemos usar o carvão?

 

Para a iniciação de um ciclo não é importante?

 

Quando montei o meu 1°aquário aconselharam me a usá lo e passado o prazo do ciclo devíamos tirá-lo e trocar por cerâmicas.

 

Se me puderem ajudar agradeço vos

 

Abraço a todos

 

 

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís Vaz

Não não precisas do carvão,coloca mais cerâmicas,o carvão só e bom para quando se faz um tratamento ao aquário com algum remédio,no fim do tratamento então coloca-se o carvão no filtro por umas duas semanas,no fim se retira e vai para o lixo.

Não se coloca no inicio do ciclo do azoto carvão algum no filtro,só pelos motivos que descrevi em cima.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.