Problema com Substrato Fértil


Recommended Posts

Boa tarde, 

Montei uma aquário no dia 20 de Abril, o qual vou meter fauna e flora (pouca pois vou meter Discus com temp a 28ª), mas o maior problema é que tenho as plantas cheias de "terra", quando fui comprar o substrato perguntei se teria que passar por agua ou era só colocar no aquário, disseram me que bastava colocar no aquário, pois estaria preparado para isso mesmo, o que me aconteceu  foi que a agua ficou completamente castanha que ao fim de 1/2 dias ficou limpa, e como as plantas só chegavam 1 semana depois quando as plantei ficaram na mesma, mas agora esta o aquário limpo mas tenho as plantas cheias de restos de "terra", alguem me pode dar alguma dica de como resolver isso sem ter que tirar as plantas?

Set Up:

Aquario - 200L

Filtro - JBL profi e1502 greenline
 - Mat Filt (Baixo para cima)
              - Esponja larga
              - Esponja média + lã de vidro
              - Cerâmica JBL (vinha no filtro)
              - Matrix 
              - esponja fina+ carvão ativado

Termostato - Eheim thermocontrol E300W

Substrato - Tropica Aquarium Soil

Fauna
         -10 tetra cardinal
         - 2 Ancistro Comum Albino

Flora (deixo foto) nao consigo meter a foto. Sorry xD

 

Editado por 73307_1491223991
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, 73307_1491223991 disse:

.....mas agora esta o aquário limpo mas tenho as plantas cheias de restos de "terra", alguem me pode dar alguma dica de como resolver isso sem ter que tirar as plantas?
....

Boas,

Se houver boa circulação no aquário isso acaba por desaparecer, ou se preferires com a ajuda de um pincel removes a maior parte, tens de ter é em mente que dentro de pouco tempo terás de fazer uma limpeza ao filtro porque esses resíduos irão dificultar o caudal.

Para a colocação de fotos dá uma vista de olhos no link abaixo.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.