Compatibilidade peixes e agua


Ze' Miranda

Recommended Posts

Boa Tarde, sou novo nestas andanças, mesmo novo.

Estou a montar um aqua de 100l pouco mais, comecei a fazer o ciclo ontem, ainda é cedo para inserir os peixes como é obvio, mas assim com a vossa ajuda ja conseguirei tentar fazer o melhor trabalho possivel.

Ora entao é isto, o aquario nao é plantado, tenho apenas algumas plantas artificiais e um tronco grande. A minha dúvida é depois do ciclo completo, pensei montar o aquario com os seguintes peixes:

escalares, mollys, colisas, festivo, ancistrus, coridoras

A minha duvida é se estes peixes sao compativeis entre si, com o mesmo +/- ph, e ja agora qual seria a temperatura ideal.

E quantidade de cada peixe, para nao sobrecarregar o aquario.

E outras opçoes caso esses nao sejam compativeis em ph, temperatura de agua e temperamento

 

Cumprimentos e obrigado desde ja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

primeiramente, quanto a quantidade, calcula sempre 1cm de peixe (no tamanho adulto) para 1L de água.

quanto a compatibilidade;

Molly é um peixe que prefere agua levemente alcalina.

Colisa prefere pH Neutro.

O Festivo, se te referes ao acará, é um peixe muito grande para o teu aquário, sendo necessário 150 litros para um unico ou casal, devido ao territorialismo.

Ancistrus (cascudo?) é pacífico e prefere agua levemente acida ou no máximo neutra.

Coridoras tens de varios tipos, provavelmente podes pegar alguma compatível com o restante da fauna.

Te aconselho, se vais iniciar agora, a iniciar com poelicideos (Molly, espada, lebiste, plati, etc) pois são peixes fáceis de lidar, de pH levemente alcalino, temperatura ideal em 26º e podes ter junto de corydoras se quiseres também. Estes se dão bem entre si, e podes ter um pouco de cada.

No caso de peixes ciclideos e outros tipos, normalmente exigem mais espaço e sao mais territorialistas dependendo da espécie, não vais conseguir misturar com muitos outros peixes.

Acho que consegui te ajudar parcialmente, qualquer coisa prende o grito.

Abs

Editado por Miguel Rocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Miguel Rocha disse:

Olá!

primeiramente, quanto a quantidade, calcula sempre 1cm de peixe (no tamanho adulto) para 1L de água.

quanto a compatibilidade;

Molly é um peixe que prefere agua levemente alcalina.

Colisa prefere pH Neutro.

O Festivo, se te referes ao acará, é um peixe muito grande para o teu aquário, sendo necessário 150 litros para um unico ou casal, devido ao territorialismo.

Ancistrus (cascudo?) é pacífico e prefere agua levemente acida ou no máximo neutra.

Coridoras tens de varios tipos, provavelmente podes pegar alguma compatível com o restante da fauna.

Te aconselho, se vais iniciar agora, a iniciar com poelicideos (Molly, espada, lebiste, plati, etc) pois são peixes fáceis de lidar, de pH levemente alcalino, temperatura ideal em 26º e podes ter junto de corydoras se quiseres também. Estes se dão bem entre si, e podes ter um pouco de cada.

No caso de peixes ciclideos e outros tipos, normalmente exigem mais espaço e sao mais territorialistas dependendo da espécie, não vais conseguir misturar com muitos outros peixes.

Acho que consegui te ajudar parcialmente, qualquer coisa prende o grito.

Abs

Sim ja foi uma grande ajuda..obtigado.

Pela pesquisa que fiz, colisas, ancistrus, mollys e corydoras conseguem suportar a mesma temperatura e ph..

agora em questao de quantidade? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.