Betta femea com barriga inchada


Recommended Posts

Olá.

Eu nunca tive qualquer problema, tenho uma fêmea Betta num comunitario. Ela sempre se eu muito bem, muito sociável.

Ontem reparei que está com a barriga inchada, pesquisei e vi que pode ser da alimentação visto que a comida que eu dava não era específica para bettas.

Eu coloquei a de parte e estou a espera que a comida dela chegue. Eu penso que ainda não está muito evoluído o problema mas queria saber se há algo que posso fazer para que ela melhore e também gostava que me dissessem se é provável ela morrer para eu me preparar..

 

Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver falta de apetite e não estiver a defecar normalmente, pode tratar-se apenas de prisão de ventre. O que pode causar isto, como já descobriu é comida de fraca qualidade, mas também estar a dar comida em excesso ou, se o aquário for demasiado pequeno, também se pode tratar de "falta de exercício".

O tratamento neste caso é não dar comida durante 2 a 3 dias. Após os 2-3 dias deve dar alimento vivo (ou do que se compra congelado) como Daphnia, Larva de Mosquito, Artémia, etc. Se não resultar pode tentar banhos de água salgada (com sal próprio para aquários ou Sais de Epsom) e dar ervilhas cozidas sem casca (partidas em pedaços suficientemente pequenos para o Betta comer).

Tem termostato no aquário? Baixas temperaturas também podem dificultar a digestão.

Se o peixe já apresentar problemas em nadar correctamente (ficar de lado ou de barriga para cima sem se conseguir endireitar), aí já pode ser mais sério.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Desde já obrigada pela resposta.

Sim tenho termostato e o aquário nunca baixa dos 24°

O aquário é de 60l

Eu neste momento é difícil de deslocar me a uma loja de animais para comprar alimento vivo e congelado. Encomendei de uma loja de animais uma ração própria para bettas.

Não, ela está aparentemente normal. Nada normalmente. A falta de apetite é que parece que esteja 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais