O melhor sal.


HCFreitas

Recommended Posts

Tenho lido que o melhor sal é o da Instant Ocean ( de acordo com as tabelas comparativas que consultei no About.com, com a composição química, verifiquei que é o que tem menor teor de fosfatos), mas não sei se se vende em Portugal.

Não existindo esta marca, o que têm a dizer da red sea?

Gostaria que me ajudassem nesta escolha (já falta pouco!!!). Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Foi o que eu comprei para colocar no meu que começei este FDS.

Comprei na Aquaplante em Benfica.

 

Afirmam que tem nitratos e fosfatos = 0. nitratos testei e realmente não encontrei. fosfatos, não tenho teste.

 

Cumpts

 

R(/)G

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que ouvi dizer o melhor sal e o da Tropic Marin, eu uso-o no aquario que tenho actualmente e penso que os resultados sejam positivos (corais abertos e relativamente poucas algas - o aquario apenas tem 3 meses...)

 

quanto a valores nao posso fornecer nenhum pois nao faço qualquer teste (a nao ser ph, kh e ca)...

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola',

 

Ja' usei sal da RedSea e o da Instant Ocean entre outros, posso dizer-te que o da Instant Ocean se dissolve muito mais depressa do que o da Red Sea e que usualmente o vejo a precos inferiores ao sal da RedSea.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da tropic marin tambem dissolve bastante bem... quando enchi o meu aquario que leva 500L brutos (aquario + sump) e estimando que ele leva cerca de 450L reais, demorei a dissolver a quantidade de sal respectiva a essa litragem (para obter uma densidade de 1024ppm) cerca de 15 minutos sem que houvesse formaçao de carbonato de calcio e sem que ele se deposita-se no fundo...

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso da marca "Cabo Raso" :D

 

Agora a sério li uns "reviews" em sites americanos e o Instant Ocean ganhava a todos.

 

Se não usasse o nosso "Cabo Raso" era esse que escolheria.

 

O Oceanário usa RedSea aos lotes de uma tonelada!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola',

 

Tb uso de vez em quando agua do cabo raso, e ainda vou experimentar a do meco um dia destes, mas so' um alerta para o ppl que depende unica e exclusivamente de agua natural, tenham sempre em stand by um pacote de sal sintetico pois pode acontecer um problema qualquer num fds 'a noite e de inverno e que tenham de fazer uma muda parcial de agua e entao se nao houver la' por casa uma pacotinho de sal...

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o instant ocean não é mau mas o kh é baixo .nos dias seguintes começa o ph a baixar .

 

quanto ao sal da red sea eu não gosto pois já tive problemas de peixes não reagirem bem depois de fazer mudanças grandes .

 

o Oceanário usa o red sea mas a formula não é iqual ao que nós usamos.

 

quanto ao sites do estudo não conheço mas na www.advanceaquarist.com tem um estudo de varios sais e não dizem que é o melhor .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

Acabei por comprar o red sea, porque era o único que vendiam nas lojas em que costumo comprar.

No futuro penso, eventualmente, comprar de outra marca. Há algum inconveniente? As diferenças de composição serão vantajosas? (maior diversidade e atenuação das deficiências de cada sal considerado isoladamente) ou desvantajosas (diferenças químicas demasiado acentuadas no momento das tpa) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos.

Acabei por comprar o red sea, porque era o único que vendiam nas lojas em que costumo comprar.

No futuro penso, eventualmente, comprar de outra marca. Há algum inconveniente? As diferenças de composição serão vantajosas? (maior diversidade e atenuação das deficiências de cada sal considerado isoladamente) ou desvantajosas (diferenças químicas demasiado acentuadas no momento das tpa) ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais