Plantas com folhas a morrerem


Guilherme Rosa

Recommended Posts

Boas.. 

Tenho um aquário de 80L onde já terminei o ciclo e irei começar a colocar os peixes.. 

Durante o ciclo fui colocando plantas em diferentes alturas. 

De momento tenho :

Anubias (varias espécies) 

Feto de Java 

Rotala Rotundifolia(colocada a 3 dias) 

Echinodorus vesuvius(colocada a 2 dias) 

Ludwigia sp. Mini Super Red

Hygrophila polysperma

Já terminei e penso já ter plantas suficientes para o tamanho do meu aquario. 

Contudo a minha Ludwigia sp. Mini Super Red está com as folhas muito feias, e com um Algas filamentosas em cima (parece que só atacam esta planta), começou a cerca de 10 dias. 

Hygrophila polysperma também teve muitas folhas a morrer e agora estão a nascer rebentos mas as folhas de topo estão a ficar castanhas / amarelas. 

As Anubias parecem estar a ficar com buracos. 

Alguns troncos estão a ficar com género mofu. 

Penso ser falta de nutrientes e de co2 e até de peixes visto o ciclo estar pronto mas não tenho a certeza por isso peço ajuda... 

Utilizo cerca de 30 a 40 w por 10h de luz diárias. 

Tenho sub estrato fértil (sera floredepor) 

Uso SEACHEM FLOURISH POTASSIUM desde que comecei a reparar em deficiências nas folhas de 4 em 4 dias 3.5 ml

Comecei a colocar recentemente TROPICA FERTILIZANTE PREMIUM cerca de 8ml por semana é o que eles recomendam. 

Ph : 7.0/7.2

Kh: 8-9

No2: 0

No3: 25

Nh3/nh4: 0

Co2 pouco, medido pelo teste de co2 

Vou colocar um comedor de Algas siamês, 3 ottos, 1 ancistro, 2 corydoras albinas e 3 guppy ender ( alternadamente e por esta ordem) 

Ao colocar os peixes agora irão consumir algum o2 que esteja a mais convertendo em co2 para as plantas e claro com a comida e com os nitratos e nitritos que os peixes irão libertar as plantas terão mais nutrientes 

IMG-20200501-195117.jpg

IMG-20200503-123726.jpg IMG-20200503-123644.jpg IMG-20200503-123814.jpg IMG-20200503-123744.jpg IMG-20200503-124822.jpg

IMG-20200503-143315.jpg

Agradeço toda a ajuda e opiniões ... 

Obrigado. 

Editado por Guilherme Rosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não vai fazer injecção de CO2 não vale a pena medir, porque vai ter sempre pouca quantidade. E portanto deve escolher plantas que precisem apenas de pouca quantidade de CO2

Plantas que tenham sido propagadas fora de água (que são a grande maioria das que se compram em lojas), quando são depois submersas na água têm que se adaptar para absorverem CO2 de outra forma e na maioria dos casos as folhas velhas morrem para dar lugar a folhas novas e adaptadas ao novo meio.

A qualidade e quantidade da luz também é importante. A potência (Watts) das luzes LED não dizem nada em relação à qualidade nem à quantidade de luz. A qualidade vê-se através do espectro de cores da luz, e a quantidade depende de muita coisa podendo ser medida em PAR. Aqui no fórum as pessoas costumam falar em lumens para ter uma ideia da quantidade de luz, mas é um valor que deve ser entendido apenas como uma pequena referência na falta de dados mais fidedignos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João 

Obrigado desde já.. 

Acho que esqueci de dizer que uso o será kit pastilhas de co2, eles recomendam 1 pastilhas de 2 em 2 dias, comecei a utilizar a 2 dias meia pastilha todos os dias. 

Vou tentar saber os lumens da minha calha e coloco aqui. 

Vou então retirar todas as folhas más.. 

Desde que coloquei um comedor de algas siamês, as Algas filamentosas diminuiram bastante. 

Ja comprei um kit de co2 da jbl, deve chegar em 1 uma semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...