Ryuoh Stone altera o pH / kH ?


Emejet

Recommended Posts

Boas.

Já pesquisei por aqui mas não consegui tirar a minha dúvida.
A Ryuoh Stone altera a condição da água em termos de pH ou kH?
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essas pedras há quem chame de pedras Amano,porque eram pedras que o mestre Amano usava em muitas das montagens dele, por este motivo e penso que não mexam com o ph e o kh, mas isto penso eu.

Espera que alguém que as tenha que diga alguma coisa.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ryuoh Stone é uma "Falsa" Seiryu Stone. Actualmente é ilegal exportar Seiryu Stone do Japão e o que se encontra mais hoje em dia à venda é esta "falsa".

São ambas rochas metamórficas e calcárias e têm tendência para aumentar o pH, gH e o kH da água ao longo do tempo.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,  que historia é essa de pedras falsas??? Tem  outro nome exactamente porque não é permitido mais o comércio no Japão com esse nome. Estamos a falar apenas de nomes dados a este tipo de pedras pelas companhias que as comercializam. E tanto há no Japão como em muitos outros pontos do planeta. 

Como disseste,  são ambas  rochas metamórficas e sim em contato com o co2 vão "derretendo" libertando minerais que aumentam o kH e o pH. Mas não confundir com rochas mais calcárias.  E estas rochas até são muito usadas no aquascaping nao só pelas suas características estéticas mas também por fazer buffer em aquários plantados com substratos argilosos e pH ácido. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então no meu caso, em que tenho água com pH mais pro-alcalino, não deve ser uma boa ideia usar esta pedra...
Com pena minha porque a dragon stone não era bem o tipo de pedra para ser usada num iwagumi por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tozé Nunes disse:

João,  que historia é essa de pedras falsas??? Tem  outro nome exactamente porque não é permitido mais o comércio no Japão com esse nome. Estamos a falar apenas de nomes dados a este tipo de pedras pelas companhias que as comercializam. E tanto há no Japão como em muitos outros pontos do planeta. 

Como disseste,  são ambas  rochas metamórficas e sim em contato com o co2 vão "derretendo" libertando minerais que aumentam o kH e o pH. Mas não confundir com rochas mais calcárias.  E estas rochas até são muito usadas no aquascaping nao só pelas suas características estéticas mas também por fazer buffer em aquários plantados com substratos argilosos e pH ácido. 

 

Peço desculpa se me expliquei mal. Chamam-nas de "Falsas" Seiryu Stone, porque vendem Ryuoh Stone em muito lado como sendo Seiryu Stone. Não sei se por falta de informação, se apenas por motivos de marketing e por serem algo parecidas.

 

há 3 minutos, Emejet disse:

Então no meu caso, em que tenho água com pH mais pro-alcalino, não deve ser uma boa ideia usar esta pedra...
Com pena minha porque a dragon stone não era bem o tipo de pedra para ser usada num iwagumi por exemplo.

Podes utilizar na mesma, se compensares com um substrato como os que o Tozé referiu.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Podes utilizar na mesma, se compensares com um substrato como os que o Tozé referiu.

Realmente, não li com atenção!  Têm razão claro, afinal pode ser uma opção.
Obrigado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais