Ajuda a identificar cascalho


FCoradinho

Recommended Posts

Boa tarde, quando adquiri o meu aquário em 2 mão, vinha com o cascalho incluido e disseram-me que era o suficiente para o aquário, no entanto julgo que seja pouco e tenho tido alguns problemas com as plantas a nadar por se soltarem. Queria identificar o mesmo, sendo que me disseram ser pedra vulcanica, no entanto não consigo encontrar nada igual para adicionar a existente. Ainda não tenho peixes no aquário, estou ainda a realizar o ciclo de azoto.

 

https://we.tl/t-Gmy4CX6AlT

https://we.tl/t-U7aoaMtycI

 

Desde já agradeço toda a ajuda possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Queres juntar maia cascalho igual ao que  tens na foto ? Não  te vai resolver o problema de não  prender as  plantas! Aliás,  sem sabermos mais informações sobre que tipo de plantas e equipamento tens disponível, a ajuda  torna-se um caso de adivinhação. 

A saúde e crescimento das plantas depende da quantidade de luz existente, se há adição de co2 ou não, fertilizantes,  tipo de substratos... e depois há plantas mais exigentes do que outras. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tozé Nunes disse:

Boas. Queres juntar maia cascalho igual ao que  tens na foto ? Não  te vai resolver o problema de não  prender as  plantas! Aliás,  sem sabermos mais informações sobre que tipo de plantas e equipamento tens disponível, a ajuda  torna-se um caso de adivinhação. 

A saúde e crescimento das plantas depende da quantidade de luz existente, se há adição de co2 ou não, fertilizantes,  tipo de substratos... e depois há plantas mais exigentes do que outras. 

 

Boas, sim, queria mais cascalho igual ao que tenho na foto. As plantas que tenho sãoEchinodorus quadricostatus e Myriophyllum sp. 'Guyana' ambas de fácil manutenção e que não seria preciso substrato nem co2, pelo que o sr da loja me disse, eu também sou novato nisto. O meu aquário foi adquirido em 2ª mão, é da juwel de 84l, tem uma bio box, julgo que é assim que se chama onde tem o filtro e o termostato, onde julgo ter um problema, pois não consigo que a temperatura desça dos 29/30 graus. A luz é uma tira de led pelo que me disseram é considerada de luz fraca.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FCoradinho

Esse cascalho há a venda em lojas de aquáriofilia,só que muitas já não vende uma vez que agora há substratos para todos os gosto e carteiras,mas sempre podes perguntar há pessoa que te vendeu o aquário a onde ele comprou.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, FCoradinho said:

o termostato, onde julgo ter um problema, pois não consigo que a temperatura desça dos 29/30 graus.

Isso realmente é um problema. A maior parte  dos peixes e plantas prefere aguas menos quentes! Agora que estamos em plena Primavera e as temperaturas já são mais amenas não há necessidade sequer de termos os termostatos ligados. Mas quando voltar o frio é aconselhável que já tenhas outro termostato de 100w. 

Quanto ao areão, eu apostava num outro  substrato argiloso para melhor plantação, há diversas marcas à  venda em lojas especializadas. Há para todos  os efeitos  e carteiras. Podes na mesma manter esse areao por baixo do novo que adicionares. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tozé Nunes disse:

Isso realmente é um problema. A maior parte  dos peixes e plantas prefere aguas menos quentes! Agora que estamos em plena Primavera e as temperaturas já são mais amenas não há necessidade sequer de termos os termostatos ligados. Mas quando voltar o frio é aconselhável que já tenhas outro termostato de 100w. 

Quanto ao areão, eu apostava num outro  substrato argiloso para melhor plantação, há diversas marcas à  venda em lojas especializadas. Há para todos  os efeitos  e carteiras. Podes na mesma manter esse areao por baixo do novo que adicionares. 

Já agora qual é a temperatura ideal? pois eu acho que se o meu termostato não estiver ligado a agua arrefece demasiado.

Outra questão, como posso saber a quantidade necessária para o meu aquario com 80x30x35?

Obrigado pela ajuda

Editado por FCoradinho
esqueci-me de uma pergunta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Alvaro Silva disse:

Boas FCoradinho

Esse cascalho há a venda em lojas de aquáriofilia,só que muitas já não vende uma vez que agora há substratos para todos os gosto e carteiras,mas sempre podes perguntar há pessoa que te vendeu o aquário a onde ele comprou.

 

Saudações

Eu perguntei, mas a resposta agora foi que era areão de rio, que comprava no leroy merlin.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, FCoradinho disse:

Já agora qual é a temperatura ideal? pois eu acho que se o meu termostato não estiver ligado a agua arrefece demasiado.

Outra questão, como posso saber a quantidade necessária para o meu aquario com 80x30x35?

Obrigado pela ajuda

boas 

Entre 24 /28 ºc ( conforme a fauna ),  cerca de +-18 Kilos ( faz 1 kg por cada 5L )se não estou engamado

Editado por beagent

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão, hoje chegaram os meus testes da JBL,  e o teste do KH e GH deu muito baixo, nomeadamente kh - 4 e GH - 1, qual a melhor forma de os fazer subir sendo que a agua de rede aqui e uma de uma fonte que trago para beber em casa tambem tem estes parametros muito baixos.

Se é algum produto, onde aconcelham comprar? Um produto que suba os dois simultaneamente ou um produto para cada parametro? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, quando adquiri o meu aquário em 2 mão, vinha com o cascalho incluido e disseram-me que era o suficiente para o aquário, no entanto julgo que seja pouco e tenho tido alguns problemas com as plantas a nadar por se soltarem. Queria identificar o mesmo, sendo que me disseram ser pedra vulcanica, no entanto não consigo encontrar nada igual para adicionar a existente. Ainda não tenho peixes no aquário, estou ainda a realizar o ciclo de azoto.
 
https://we.tl/t-Gmy4CX6AlT
https://we.tl/t-U7aoaMtycI
 
Desde já agradeço toda a ajuda possivel
Boas Tozé,

Arranjas pedra, tipo cascalho redondo, vulcanico no Leroy. É bem castanho, só não tenho a certeza se contém calcário. Mas nada que o teste do vinagre não tire duvidas.

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé,

Arranjas pedra, tipo cascalho redondo, vulcanico no Leroy. É bem castanho, só não tenho a certeza se contém calcário. Mas nada que o teste do vinagre não tire duvidas.

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk

Tozé não, desculpa, FCoradinho

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luis Vaz disse:

Tozé não, desculpa, FCoradinho emoji2957.pngemoji2957.png

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk
 

Não tem problema. Mas agora essas grandes superficies devem estar todas fechadas, tenho que estudar outras opções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, FCoradinho disse:

Não tem problema. Mas agora essas grandes superficies devem estar todas fechadas, tenho que estudar outras opções.

Penso que não continuam abertas ….

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fornecedor desse areão era a Portugal Pet em Sarilhos Grandes. Marca prodac

https://www.prodacinternational.it/en/aquarium-gb/products-for-plants-gb/fondovivo-prodac.html

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, HomemPeixe disse:

O fornecedor desse areão era a Portugal Pet em Sarilhos Grandes. Marca prodac

https://www.prodacinternational.it/en/aquarium-gb/products-for-plants-gb/fondovivo-prodac.html

Obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.