caridina dennerli e red cherry


Flaips

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de saber se é possível ter red cherrys e caridina dennerli( camarão cardinal) num aquário de 60L plantado com rochas e bastante troncos.

Agradecia a vossa opinião para me poderem ajudar.

Obrigado,

Filipe Cabral

Editado por Flaips
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Desculpa só estar a responder agora, mas só agora reparei no post e, mesmo tarde, sempre fica para referência posterior:

Os caridina dennerli (cardinal) requerem condições muito específicas. São originários do Sulawesi onde a água é muito alcalina (pH 7.5 a 8.0) e muito quente (27º/29º) para os padrões da maioria dos restantes camarões do hobbie. Apesar de não ser dos mais difíceis de manter, definitivamente não é um camarão para iniciantes já que é bastante exigente em termos de qualidade da água (aquário maturado é meio caminho andado para o sucesso).

Já o neocaridina davidi (red cherry) é um camarão muito fácil de manter e que prefere águas neutras ou ligeiramente ácidas e temperaturas mais frias, apesar de se adaptar a um leque bastante amplo de parâmetros.

Podes colocar red cherrys num aquário de cardinais? Sim, eles conseguem "sobreviver" nessas condições, mas não vão ter a qualidade de vide que lhes é devida, nem vais ter a reprodução normal desses camarões, se é que chegam a reproduzir.

Podes colocar cardinais num aquário de red cherry? Não. Provavelmente aguentam uns dias e acabam por morrer.

Conclusão: Nesse caso, cada um no seu aquário.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais