Florestas


corsamegane

Recommended Posts

Ena… :)

Muito bom, está a ganhar forma. Com potencial para concurso .

Acho que ainda falta fechar um pouco o ponto focal. Essa zona está muito despida.

Também acrescentaria mais umas anubias petit na zona frontal junto às laterias para dar um pouco mais de vida.

Continua o bom trabalho

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vasco Ferreira disse:

Ena… 🙂

Muito bom, está a ganhar forma. Com potencial para concurso .

Acho que ainda falta fechar um pouco o ponto focal. Essa zona está muito despida.

Também acrescentaria mais umas anubias petit na zona frontal junto às laterias para dar um pouco mais de vida.

Continua o bom trabalho

 

Olá Vasco!

Concordo contigo. O ponto focal ainda está muito aberto e na frente e laterais continua despido. Tenho de melhorar isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Não conhecia este projeto... está mesmo muito interessante. Os meus parabéns. Ainda por cima aqui mesmo na minha terra. Tens que me contar onde compras por cá o teu material!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/06/2020 at 02:51, corsamegane disse:

Boas 

deixo mais uma foto para verem como já começa a ganhar forma.

large.45291B22-0FDC-42C9-BBAC-7214952E3AFE.jpeg

Espero que gostem!

Bela foto, votei nela, mas pelos visto não foi suficiente para venceres o concurso, quando tudo se resume a likes, os concursos tornam-se viciados. 

A foto está muito boa e o aquário muito bonito. 

E caso não saibas, o teu aquário está a servir de inspiração para um dos teus *opositores", podes-te orgulhar pelo trabalho que tens feito. 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vera Santos said:

Bela foto, votei nela, mas pelos visto não foi suficiente para venceres o concurso, quando tudo se resume a likes, os concursos tornam-se viciados. 

A foto está muito boa e o aquário muito bonito. 

É caso não saibas, o teu aquário está a servir de inspiração para um dos teus opositores, podes-te orgulhar pelo trabalho que tens feito. 😉

Mas afinal o aquário é de quem? Fiquei confuso, agora. E esse tal concurso de que falas, Vera, onde posso vê-lo?

  • Confuso(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Mas afinal o aquário é de quem? Fiquei confuso, agora. E esse tal concurso de que falas, Vera, onde posso vê-lo?

O aquário é de quem?? não percebi eu... O aquário é do autor do tópico. 

Não estou a perceber o que não percebeste!?!?

Isso aí terás que perguntar ao autor do tópico também, já não me lembro, vi algures na net, mas não prestei muita atenção. O que me chamou a atenção foi outra coisa, que não interessa referir. 😉

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Vera Santos said:

O aquário é de quem?? não percebi eu... O aquário é do autor do tópico. 

Não estou a perceber o que não percebeste!?!?

Isso aí terás que perguntar ao autor do tópico também, já não me lembro, vi algures na net, mas não prestei muita atenção. O que me chamou a atenção foi outra coisa, que não interessa referir. 😉

 

Hummm... fiquei curioso...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Hummm... fiquei curioso...

Ficaste tu e fiquei eu! 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JoseCarlosMarques disse:

Hummm... fiquei curioso...

 

há 3 horas, Tozé Nunes disse:

Ficaste tu e fiquei eu! 

Olha dois cuscos 🤣🤣🤣🤣, o João sabe do que estou a falar, é o que interessa.

Um concurso pequeno praí nas redes sociais, este aquário merecia ter passado para a última etapa, não passou, porque enfim, o adversário pediu likes aos amigos e ganhou com um aquário muito menos interessante. Acontece. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Vera Santos said:

Olha dois cuscos 🤣🤣🤣🤣, o João sabe do que estou a falar, é o que interessa.

Um concurso pequeno praí nas redes sociais, este aquário merecia ter passado para a última etapa, não passou, porque enfim, o adversário pediu likes aos amigos e ganhou com um aquário muito menos interessante. Acontece. 

É normal isso acontecer. Por essas e por outras é que deixei de entrar nesses concursos com regras esquisitas, que pedem likes e identificações de amigos. Não nos concursos de aquários (ainda não fiz um tanque suficientemente decente para achar que devo participar), mas nos de Fotografia. Sou fotógrafo de profissão, e já reparei que muitos fotógrafos têm o hobby da Aquariofilia. O próprio Amano era fotógrafo antes de começar a construir aquários.

Quanto ao tanque deste tópico, que é o que interessa falar... fiquei curioso com o monte onde foste buscar essas pedras e o campo onde foste buscar essas raizes, João. Não me podes dizer? Já pensei em ir buscar Xisto à Serra de Rates, mas fiz uma vez uma experiência com essa rocha e o tanque ficar cheio de "diatoms" (não sei a palavra em português). Atribuí isso à rocha e acabei por desmonta-lo. Este aquário que tenho agora (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261240-voltando-atrás/) foi montado com pedras que fui buscar perto de um lago que tem ali ao lado do Campo de Futebol de Aguçadoura. Também já reparei que entre Aguçadoura e Estela se encontram muitas raizes interessantes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
On 31/08/2020 at 13:19, JoseCarlosMarques disse:

Não conhecia este projeto... está mesmo muito interessante. Os meus parabéns. Ainda por cima aqui mesmo na minha terra. Tens que me contar onde compras por cá o teu material!

Olá José Carlos. Desde já agradeço a atenção e peço desculpa pelo atraso na respostas. Se ainda precisares de localização para as pedras é só dizer. 

 

 

On 01/09/2020 at 15:14, Vera Santos disse:

Bela foto, votei nela, mas pelos visto não foi suficiente para venceres o concurso, quando tudo se resume a likes, os concursos tornam-se viciados. 

A foto está muito boa e o aquário muito bonito. 

E caso não saibas, o teu aquário está a servir de inspiração para um dos teus *opositores", podes-te orgulhar pelo trabalho que tens feito. 😉

Olá Vera.

Obrigado pelo voto. Concordo plenamente contigo infelizmente aquele concurso ganha quem tem mais seguidores... Enfim.. Eles queriam que eu participasse no outra vez mas achei injusto e por isso não participei mais. Obrigado pelo feedback positivo🙏

 

On 01/09/2020 at 18:52, JoseCarlosMarques disse:

Mas afinal o aquário é de quem? Fiquei confuso, agora. E esse tal concurso de que falas, Vera, onde posso vê-lo?

O aquário é meu José Carlos 

 

 

On 01/09/2020 at 22:14, Tozé Nunes disse:

Ficaste tu e fiquei eu! 

Olá Tozé. É o meu aquário 

 

 

On 02/09/2020 at 00:59, Vera Santos disse:

 

Olha dois cuscos 🤣🤣🤣🤣, o João sabe do que estou a falar, é o que interessa.

Um concurso pequeno praí nas redes sociais, este aquário merecia ter passado para a última etapa, não passou, porque enfim, o adversário pediu likes aos amigos e ganhou com um aquário muito menos interessante. Acontece. 

Eu acho que ele pediu votos em todos os grupos de aquariofilia no Brasil. Mas pronto já passou. 

 

 

On 02/09/2020 at 11:29, JoseCarlosMarques disse:

É normal isso acontecer. Por essas e por outras é que deixei de entrar nesses concursos com regras esquisitas, que pedem likes e identificações de amigos. Não nos concursos de aquários (ainda não fiz um tanque suficientemente decente para achar que devo participar), mas nos de Fotografia. Sou fotógrafo de profissão, e já reparei que muitos fotógrafos têm o hobby da Aquariofilia. O próprio Amano era fotógrafo antes de começar a construir aquários.

Quanto ao tanque deste tópico, que é o que interessa falar... fiquei curioso com o monte onde foste buscar essas pedras e o campo onde foste buscar essas raizes, João. Não me podes dizer? Já pensei em ir buscar Xisto à Serra de Rates, mas fiz uma vez uma experiência com essa rocha e o tanque ficar cheio de "diatoms" (não sei a palavra em português). Atribuí isso à rocha e acabei por desmonta-lo. Este aquário que tenho agora (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261240-voltando-atrás/) foi montado com pedras que fui buscar perto de um lago que tem ali ao lado do Campo de Futebol de Aguçadoura. Também já reparei que entre Aguçadoura e Estela se encontram muitas raizes interessantes...

Eu apanhei as pedras na serra de rates perto do campo de tiro. Em relação às raízes fui juntando ao longo dos anos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, corsamegane said:

Eu apanhei as pedras na serra de rates perto do campo de tiro. Em relação às raízes fui juntando ao longo dos anos. 

Então sempre é possível usar aquelas pedras e manter um aquário saudável. Isso é fantástico! Estava convencido do contrário, mas o teu tanque prova que sim e já pôs os meus neurônios a trabalhar numa futura montagem. Obrigado por isso. Vou começar a passar mais pela Serra de Rates para procurar rochas interessantes. Eheh.

Já agora... como está esse aquário agora?

Abraço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JoseCarlosMarques disse:

Então sempre é possível usar aquelas pedras e manter um aquário saudável. Isso é fantástico! Estava convencido do contrário, mas o teu tanque prova que sim e já pôs os meus neurônios a trabalhar numa futura montagem. Obrigado por isso. Vou começar a passar mais pela Serra de Rates para procurar rochas interessantes. Eheh.

Já agora... como está esse aquário agora?

Abraço.

Eu uso destas pedras faz anos. Sempre correu bem comigo. Se quiseres digo-te o local certinho onde eu apanho as pedras. 

Em relação ao aquário esteve até à pouco tempo muito wild mesmo muito wild. Dava um ar dramático. Muito bonito ao vivo mas difícil para fotografar  

large.IMG_20210120_202601.jpg

large.IMG_20210120_205845.jpg

large.IMG_20210107_162238.jpg

large.IMG_20210107_162215.jpg

large.IMG_20210107_162232.jpg

large.IMG_20210107_162223.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, corsamegane said:

Eu uso destas pedras faz anos. Sempre correu bem comigo. Se quiseres digo-te o local certinho onde eu apanho as pedras. 

Não é preciso. Obrigado. Eu conheço muito bem a serra, e sei onde posso encontrar boas pedras. Talvez até passe por lá amanhã, para arranjar uns calhaus que me ajudem a brincar aos Legos durante o confinamento.

Mas vou colocar-te mais uma questão, que me deixou curioso... o Akadama que usaste como substrato... funciona? É mais barato que o substrato que agora se encontra no mercado? Tem desvantagens? Fiquei curioso porque tem um aspecto um bocadinho mais "natural" que substratos da ADA, ou da Tropica, e parece ser muito mais barato.

Quanto ao aquário... aquilo que era e aquilo que é... As plantas e os peixes parecem super saudáveis, mas em termos estéticos deixaste o tempo levar um bocadinho da sua beleza. É só uma opinião... não me leves a mal. Provavelmente até o preferes assim, e como o aquário é teu, tu és quem deve decidir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Não é preciso. Obrigado. Eu conheço muito bem a serra, e sei onde posso encontrar boas pedras. Talvez até passe por lá amanhã, para arranjar uns calhaus que me ajudem a brincar aos Legos durante o confinamento.

Mas vou colocar-te mais uma questão, que me deixou curioso... o Akadama que usaste como substrato... funciona? É mais barato que o substrato que agora se encontra no mercado? Tem desvantagens? Fiquei curioso porque tem um aspecto um bocadinho mais "natural" que substratos da ADA, ou da Tropica, e parece ser muito mais barato.

Quanto ao aquário... aquilo que era e aquilo que é... As plantas e os peixes parecem super saudáveis, mas em termos estéticos deixaste o tempo levar um bocadinho da sua beleza. É só uma opinião... não me leves a mal. Provavelmente até o preferes assim, e como o aquário é teu, tu és quem deve decidir...

O aquário está a precisar de atenção(tesoura) sem dúvida e também adição de novas plantas e musgos. Eu uso akadama com bons resultados. Uso substrato fértil por debaixo da akadama e neste momento uso pastilhas da seachem flourish tabs. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, corsamegane said:

O aquário está a precisar de atenção(tesoura) sem dúvida e também adição de novas plantas e musgos.

Aproveita agora que estamos todos confinados, para tratar disso. Eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

😞

Isso tem tudo para ser top! Tens é de fazer a tua parte. 🙂

Toca a meter isso como deve de ser. Eu deixava de parte uma bocado as plantas de caule.

Assumia as arvores despidas (como natureza morta) e investia num tapete com detalhes juntos dos troncos...por como já referi anteriormente o layout está fantástico!

 

Força nisso

Abraço

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o @Vasco Ferreira quando diz que layout está muito bem conseguido. Mas pensava bem antes de fazer o que quer que fosse porque esse ar mais "wild", como lhe chamas, não me desagrada de todo. Precisa de alguma manutenção, sim, mas se pensares numa coisa parecida com um biotipo não ficavas a perder nada. Antes pelo contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/01/2021 at 17:11, Vasco Ferreira disse:

😞

Isso tem tudo para ser top! Tens é de fazer a tua parte. 🙂

Toca a meter isso como deve de ser. Eu deixava de parte uma bocado as plantas de caule.

Assumia as arvores despidas (como natureza morta) e investia num tapete com detalhes juntos dos troncos...por como já referi anteriormente o layout está fantástico!

 

Força nisso

Abraço

 

 

Estou a tratar disso vasco. Vou fazer algumas alterações sim, desta vez com menos plantas de caule e mais musgos e plantas de tapete. Assim que tiver algumas alterações feitas eu posto algumas fotos. Obrigado pelas dicas🙏

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/01/2021 at 18:23, JoseCarlosMarques disse:

Concordo com o @Vasco Ferreira quando diz que layout está muito bem conseguido. Mas pensava bem antes de fazer o que quer que fosse porque esse ar mais "wild", como lhe chamas, não me desagrada de todo. Precisa de alguma manutenção, sim, mas se pensares numa coisa parecida com um biotipo não ficavas a perder nada. Antes pelo contrário.

Vamos ver o que se consegue fazer aqui. Vou adicionar novas plantas para melhorar o resultado final e retirar aquele volume todo. Depois é trabalhar nos detalhes 

Obrigado pela atenção 👌

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto não precisei de ir a Rates para apanhar pedras. Descobri que em casa da minha mãe, no quintal, tinha por lá uns valentes quilos dessas pedras. Diria que para mais de 60!!! O meu avô trabalhava na construção civil e deve ter trazido aquilo de uma casa qualquer onde esteve a trabalhar. Eheh. Já tenho com que me entreter nos próximos dias...

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Entretanto não precisei de ir a Rates para apanhar pedras. Descobri que em casa da minha mãe, no quintal, tinha por lá uns valentes quilos dessas pedras. Diria que para mais de 60!!! O meu avô trabalhava na construção civil e deve ter trazido aquilo de uma casa qualquer onde esteve a trabalhar. Eheh. Já tenho com que me entreter nos próximos dias...

Olha que sorte a tua. Eu gosto de ir até à serra apanhar as pedras levo sempre umas caixas plasticas de fruta para encher de pedras. Apanho grande médias e pequenas assim tenho um monte de pedra para compor o hardscape. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.