Opinião sobre final do ciclo


Recommended Posts

Boas

Tenho um aquário onde estou a cerca de 30 dias a ciclar e está a terminar o ciclo onde estou a atingir um pico de NO3 de 40, contudo a amónia continua a 0.5. 

Tenho algumas plantas apenas... 

Sera que a amónia irá descer sozinha na próxima semana ou devo acrescentar algum produto para acelerar esse processo? 

Só devo colocar alguns peixes quando estiver mesmo a 0.0 correcto?

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

Podes fazer uma TPA de 20% ou 30% e depois deixares passar umas horas e veres como esta a Amónia,os Nitratos estar a esse valor ate nem e preocupante,ate porque as plantas vão-se servir dos Nitratos, tens e que ficar com a Amónia a zero.

Quando tiveres a Amónia a zero podes começar em colocares um ou dois peixes,mas atenção coloca os peixes com dias de intervalo,para dares tempo ao filtro dar conta,e as bactérias se instalarem.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Guilherme.

Ja tentastes mudar o teste? tenho visto alguns comentários em foruns sobre alguns problemas com medição de testes. Talvez possa ser por isso, pq apenas pela lógica, a amônia deveria estar zerada. Mas a TPA que o amigo indicou vai te dar essa resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok irei fazer uma TPA de 30% e voltar a medir.. 

Eu utilizo um teste SERA nh3/nh4. 

Sim irei colocar aos poucos, quero começar com 3 Molly's e um ancistrus, só ainda não decidi qual deles irei colocar primeiro, estou a pensar colocar eles em intervalos de 24h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.